23 setembro 2013

Resenha: Cidades de Papel - John Green

Livro: Cidades de Papel
Autores: John Green
Páginas: 361                                                                                     ISBN: 9788580573749
Editora: Intrínseca
Nota: 
Compre: Saraiva - Submarino - Americanas - Compare Preços
[...] Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel. Página 68.
Depois do sucesso estrondoso que foi A Culpa é das Estrelas, que não é para tanto, eis que John Green surge com Cidades de Papel, que não se compara com a trágica história de Gus e Hazel, mas nos faz gargalhar com Quentin e Margo. 
         Nossa história, inicia-se com Quentin relatando todo o seu envolvimento com Margo Roth Spiegelman, sua vizinha e amiga de infância, onde por usa vez, conta que aos nove quando saíram para brincar no parque, encontraram o corpo de um homem morto e deste dia em diante, a relação entre os dois mudaram.
         Q, sem dúvidas é apaixonado por Margo Roth Spiegelman e seu amor por ela afloresce quando chegam a adolescencia. Porém, em um tedioso cinco de maio, eis Margo Roth Spiegelman invade seu quarto, pedindo sua ajuda para se vingar de algumas pessoas e é aí que a aventura começa.
- Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos. Página 227.
           Cidades de Papel em nada se assemelha ao livro A Culpa é das Estrelas, então se você leitor, estiver querendo comprar outro livro de John Green, pensando que será como ACEDE, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Enquando em A Culpa é das Estrelas, choramos, em Cidades de Papel rimos, e muito.
           Os personagens, tão bem criados e tão reais, nos cativam de uma forma surpreendente. Q, por ser nerd já ganhou um espaço enorme no meu coração e posso dizer que ri bastante com sua relação com seus amigos: Ben e Radar. Já Margo Roth Spiegelman até agora estou tentanto criar um opinião sobre ela, entretanto, fiquei admirada com suas atitudes no livro.
           A narrativa de John Green continua encantadadora, uma vez que, ele escreve querendo que o leitor embarque literalmente na história do livro, desta forma, senti várias emoções no decorrer do livro, chorei, ri, me assustei e até senti um pouco de raiva.
             Minha vontade aqui nessa resenha é soltar muitos spoilers, mas como sou legal, indico esse livro para todos que gostam de uma aventura romantica. Com um final surpreendente e várias tiradas engraçadas, Cidades de Papel ganhou um lugarzinho entre os meus favoritos. Um livro que vale muito a pena ser lido.
- Nada acontece como a gente acha que vai acontecer - disse ela. Página 354.
Beijos,

15 comentários:

Anônimo disse...

Ai, o livro parece perfeito! Eu tbm não amei tanto ACEDE assim, mas daria 4 estrelas pra ele, porque a narrativa foi boa, a edição do livro, e outras cacas.. Quero Cidade de Papel!

Aline T.K.M. disse...

A cada resenha que leio fico com a sensação de que iria gostar bastante de Cidades de Papel. Meu único contato com o autor foi em O Teorema Katherine que, apesar de o pessoal nem falar tão bem assim, eu curti e achei divertido; então fico imaginando que provavelmente os livros "mais mais" dele me agradariam talvez um zilhão de vezes mais (exagero? talvez, não sei...).
Em todo caso, Cidades de Papel parece ser uma leitura divertida, além de que confio na agilidade da narrativa de John Green.

Um beijo, Livro Lab

Meireane disse...

Karen , devo ter me expressado mau na resenha, mas eu amei ACEDE, embora eu tenha esperado um pouquinho mais, a obra me agradou bastante!

Aline , acho que você vai morrer de amores (literalmente) por ACEDE e Cidades de Papel, já que você amou um dos livros mais criticados do John Green... mulher compre logo! hahaha

Jacqueline Braga disse...

Oie Meire
eu acabei de ler o livro e postar a resenha tmb rs
Eu adorei!!! Comecei a ler Green e viciei na escrita do cara. Meu top 4 dele seria: 1) Quem é você, Alasca? 2) Cidades de Papel 3) ACEDE e por último O teorema Katherine.
Esse livro é tão engraçado e reflexivo, que eu amei de paixão, mas senti uma pontada de raiva da Margo kkkk
bjos

Alexia Cavalcante disse...

Livros, livros e mais livros, adorei o post, e esse parece ser ótimo! rs


http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

Blood good disse...

Seguindo seu blog o/
Bem, eu realmente fiquei fascinada por John Green, até agora só li um livro dele, mas pretendo comprar e ler mais futuramente o/ quero comprar mês que vem "Quem é você Alasca" o/
e outros incluindo esse!
acervo-de-livros.blogspot.com

LETÍCIA LANÇANOVA disse...

Quero muito ler esse livro, e agora estou mais motivada ainda.
Só preciso ir com calma e não ter muitas expectativas, né? hehe
A avaliação me surpreendeu e eu amei sua análise!
Parabéns pelo blog!

Beijos,
Le Lançanova
Palácio de Livros

Marli Carmen disse...

Meire, linda!
Olha, eu ainda não li o livro do Senhor Green, mas gostaria de ler. Adorei conhecer um pouca do enredo através das suas palavras e opinião.
Beijinhos no coração e uma frutífera semana para você.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

eupreferiaestarlendo disse...

Oi Meire,

Adorei a resenha! E o livro tb! A forma de escrita do Jonh Grenn é incrível! Cidades de papel é mto bom, mas sou apaixonada pela A culpa é das estrelas!!

Parabéns pelo blog! Já estou te seguindo para não perder nada :)

Beijos

http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

Irreparável disse...

Eu AMEI esse livro de tal modo que não consigo deixar de pensar nele.
Green tem aquela coisa de terminar os livros sem necessariamente terminar, o que nos deixa com uma sensação de vazio. Né?
Eu realmente comecei o livro amando Margo, mas dai eu passei a odia-la lá perto do fim. Mas realmente a garota é corajosa.
Quentin é maravilhoso! Amo esse garoto!
Amo esse livro todo! ahauahuahua

bjus
terradecarol.blogspot.com

disse...

Já tem um tempo que estou querendo esse livro, e vi MUITA gente se decepcionando com ele, porque decidiram ler pensando em ACEDE (uma pena, porque os dois livros tem seu lado bom).

Beijinhos, já estou seguindo ^__^
www.procurei-em-sonhos.com

aline hoepers disse...

Do mesmo autor do livro sem fim "A culpa é das estrelas", haha.
Gostei bastante desse livro, muito mais do que ACEDE, não sei porque tanto nhénhénhé com esse livro.
Beijos,
loucamenteleitores.blogspot.com.br

Camilla Santos disse...

Sinto muita vontade de ler A culpa é das estrelas. Mas na minha opinião, as pessoas que já leram este livro deveriam ler também as outras obras do autor como por exemplo Cidades de Papel.

Eu não conhecia esse livro, até porque só ouço falar em "a culpa é das estrelas". Mas este me parece ser incrível !

Pela sua resenha,deu pra notar o quanto você gostou do livro e eu também adoro livros assim: que me fazem rir, chorar, sentir raiva, e amor.

Este vai pra minha listinha de livros desejado! espero em breve lê-lo. Já estou te seguindo de volta flor *--*
Beijos, fica com Deus.

lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

Leticia Golz disse...

Oiii...
Que bom saber que vamos rir muito com este livro. Ainda nem li a ACEDE, esta na minha estante. Mas já tenho curiosidade de ler este.
Estou seguindo...

beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Iris Pereira disse...

Oi,
Ainda não li Cidade de Papel, mas esta na lista de desejado. Depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda!
Bjs!
Viciados Pela Leitura