04 novembro 2013

Resenha: Tipo Destino - Susane Colasanti

Livro: Tipo Destino
Autores: Susane Colasanti
Páginas: 288                                                                                     ISBN: 9788581632612 
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Compre: Saraiva - Submarino - Americanas - Compare Preços
E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

Tipo Destino é aquele famoso livro sobe traição entre amigas em que você fica dividido entre o romance bonitinho e a amizade das protagonistas.
Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira. Mas se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum.
         Neste livros conhecemos um pouquinho mais da história de Lani e Erin, que são melhores amigas desde pequenas e, após um acidente, a amizade entre as meninas criou laços mais fortes e as tornaram praticamente inseparáveis.
       Nossa protagonista Lani não é uma personagem sem graça, pelo contrário, Lani é bem cativante, engraçada, se importa com o Meio Ambiente e participa de projetos em seu colégio, além disso, é super fã de astrologia e está sempre conferindo seu horóscopo para ver se algo de novo vai acontecer em sua vida. Mas o que ela não poderia (e nem devera) esperar, era sentir algo estranhamente bom em relação ao namorado de sua melhor amiga, Erin, que por sua vez, parece sentir o mesmo em relação a Lani.
        Mas o que poderá acontecer se os dois continuarem a nutrir esses sentimentos que um sente pelo outro? E como ficará a amizade entre Lani e Erin? 
O amor não tem lógica, nem sequer é uma escolha nossa. Página 132.
      Tipo Destino é aquele romance clichê que tanto diverte e entretém a gente, não importa se já imaginamos cada detalhe, cada sentimento e até conseguimos prever a frase de encerramento, é sempre bom ler esses romances. Nele, nos encantamos com as características dos personagens, a narrativa usada pela autora e até mesmo com as controvérsias em relação ao sentimento entre Leni e Jason.
           Falando em Jason, Susane Colasanti conseguiu criar um personagem além de divertido e cativante, super apaixonante. Me diverti bastante durante os diálogos do personagem e fiquei apaixonada com o romance dos personagens.
            A narrativa de Susane, é suave, detalhista em certo ponto e tão leve que o leitor nem consegue ver as páginas passando.
             Como já disse, Tipo Destino é um romance clichê que em nada muda nossa vida, mas que nos deixa encantados com seu romance. Um livro que embora seus muitos erros, merece ser lido.





Beijos, 

1 comentários:

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Ainda não li o livro ,
mas fiquei ansiosa com a tua resenha !
Quero ler
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/