13 novembro 2013

Leitura na Infância

             Olá gente! Hoje  venho falar de um tema muito importante e que há bastante tempo queria abordar: leitura na infância. Pois é, por mais que pensamos que as crianças não entendam ou não saibam ler, elas precisam sim, do contato com os livros desde cedo, não tendo em vista que sairão lendo ao pegar o livro, mas que conheçam, criem afeto, se interessem e comecem a tomar gosto pela leitura.
              Como já sabem, sou professora, de uma turminha de 3 anos de idade e eles são lindos (haha professora coruja), e enfim, eu sei como faz diferença, por incrível que pareça, distribuir livrinhos infantis nem que seja por 15 minutos ou ainda ler  e contar histórias para as crianças. Com toda certeza este ato muda o mundo.

Sobre esse tema, penso que muitos de vocês tenham visto ou escutado sobre um projeto do Banco Itaú -    "Leia para uma criança #issomudaomundo".


             Projeto que envia livros gratuitamente pelo site, com o objetivo de fazer com que as pessoas leiam para as crianças. Eu fiz o pedido e recebi os meus dois livros hoje...


              É de grande valia essa iniciativa, e que bom que a tiveram, a leitura precisa muito de incentivo, ainda mais tratando de um país como o nosso em que a leitura não é muito valorizada. O objetivo do projeto é bem simples: ler para uma criança e  mudar o mundo. E com certeza fazer a diferença mesmo,  porque ler é descobrir o mundo e viajar sem sair fisicamente do lugar, ler para uma criança é leva-la com você para esta viagem.
              Portanto, para cuidar do presente e futuro das crianças, tudo depende de um importante personagem: o LIVRO.
-Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.-

Beijos,
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi meninas! Adorei a iniciativa da empresa.. Mas gostaria de saber mais de vocês.. Sei que é importante, assim como vocês já disseram, mas seria ótimo saber mais sobre as suas iniciativas não só com os alunos.. enfim, senti falta de mais profundidade sobre o assunto. Beijos

-Patrícia G.

M i i a h disse...

Sempre que me imagino no futuro, imagino-me lendo para meus filhos, acho tão, mas tão lindo quando os pais incentivam a leitura, compram aqueles livrinhos infantis ao invés de brinquedos, porque uma boa estória com certeza fica gravada na sua mente para sempre

http://pequenamiia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Kaah com certeza o contato com os livros traz muitos benefícios para as crianças, pode, e é certo, mudar o mundo e criar cidadãos pensantes.
Beijinho e obrigada pelo comentário!!

Unknown disse...

Patrícia G. o nosso objetivo com essa postagem foi mais de informar sobre a iniciativa do Banco Itaú quanto a leitura na infância, o enunciado e a pequena explicação sobre o assunto foram colocadas mais para informar como é importante e precisa ser incentivada essa prática, e o exemplo dos meus alunos foi dado para mostrar a minha experiência com o tema!
Bjus.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Eu adoro essa iniciativa, foi muito legal da parte deles!
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/