08 dezembro 2013

D.I.Y.: Marcadores de página personalizados

Faz bastante tempo que venho querendo fazer esse post, mas nunca tinha ideia de como começar e também me faltava uma câmera decente, como agora está tudo nos conformes, eis que abro uma nova categoria aqui no blog, o D.I.Y. (Do It Yourself - Faça você mesmo), não sei exatamente qual será a frequência de atualização dessa categoria, mas farei o possível para sempre atualiza-la.

Quando me tornei leitora e comprei meu primeiro livro (Querido John <3), percebi que eu precisava de algo a mais do que um simples livro: eu necessitava de um marcador de páginas, porque por mais que eu tivesse de monte daqueles do Smilinguido, não era legal marcar meu primeiro livro com um desses. Não é? Por mais fofinhos que sejam, não dá pra marcar romances com eles. Foi aí que achei um pequeno tutorial na internet, descobri e me apaixonei pelos marcadores personalizados.

Hoje vou ensinar a vocês como fazer marcadores de canto de página, são bem simples e fáceis de fazer:

Eu sei, eu sei, tentativa horrorosa de fazer o harry.

Para fazer é muito simples, você vai precisar de:
 Um envelope (qualquer tipo, qualquer cor)
 Lápis de escrever
 Régua
 Tesoura
Materiais para decoração. 

1 - Eu usei um envelope branco, mas você pode usar envelope de qualquer cor.
2 - Com a régua, meça o canto do envelope. Eu medi 5 cm em cada lado.

3 - Passe o traço com a régua unindo os dois pontos.
4 - Com a tesoura recorte.

5 - Em seguida, decore do jeito que você quiser. Como vocês podem ver, eu tentei fazer o Harry, mas não deu muito certo.
6 - Não me taquem pedras, mas na foto o marcador do Harry está em um dos livros do Percy. rs 

1 - 2 - 3
Aprendi a fazer esses marcadores com base nesse post do Oh! Crafts e lá eles ensinam a fazer um monte de coisas legais. Vale a pena dar uma olhada lá...

Esses são alguns dos marcadores de página já confeccionados por mim.

Como já disse, esse é um tutorial bem fácil e espero que gostem e façam. 

Eu não poderia terminar esse post sem antes dizer uma novidade para vocês: passei no vestibular em Letras na Unoeste, não consigo nem acreditar e estou muito feliz! Estava com medo de não conseguir passar, mas para a minha surpresa consegui um terceiro lugar bem grandão! Hahahaha! Digam olá para a nova universitária do pedaço! Hahahahaha

Beijos,

5 comentários:

M i i a h disse...

Vou te confessar uma coisa, Harry Potter foi a última coisa que me passou pela cabeça quando vi seu marcador XD

eu acho lindo Dy, mas tenho maior preguiça de fazê-los, mas esses marcadores são tão lindos e práticos que estou tntada á tentar, principalmente porque não tenho nenhum, nem do Smilinguido :P

parabéns por ter sido aprovada, eu também pretendo fazer Letras e logo ashuas

http://pequenamiia.blogspot.com.br/

Literoscópio disse...

Eu tenho um parecido com esse amarelinho, com dentinhos <3 , é uma fofura hehe

Unknown disse...

Oi!
Sou apaixonada por esse tipo de marcador! Vou dar uma olhada nesse link :)

Heeey parabéns moça! Sucesso!

Abraços;
http://musicaselivros.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei os marcadores! Ficam fofos e não dão muito trabalho, o que é ótimo! Parabéns pelo blog.

Beijos da Jú, http://pseudobailarina.blogspot.com

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Amei a dica, depois vou tentar fazer
também!
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/