20 setembro 2013

Resenha: Olho por Olho - Siobhan Vivian, Jenny Han

Livro: Olho por Olho
Autores: Jenny Han, Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Compre: Saraiva - Submarino - Americanas - Compare preços
Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas.

Depois de tudo o que sofreram, elas querem vingança. Mary perdeu totalmente sua autoestima após um evento no passado, Lillia não quer ver a irmã sofrer e Kat, ah Kat, está cansada dos apelidinhos e xingamentos por parte de Rennie.

                No passado, Kat já foi melhor amiga de Rennie e Lillia, mas por uma briga, as coisas entre elas mudaram drasticamente. Lillia, não quer ver sua irmã ficando com Alex, que tem um casinho de amor com Kat. Mary depois de anos, volta a Ilha Bar decidida a encarar seu bully Keeve, por quem Rennie - inimiga de Kat e melhor amiga de Lillia - tem uma paixão. Certo dia, após uma pequena confusão, Lillia, Kat e Mary unem-se para se vingar das pessoas que tentaram derruba-las, só que a vingança pode não sair como elas imaginaram...
O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. [...] E, se vamos mesmo fazer isso, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. Página 122.
            Neste livro, escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian (quem conhece a autora, já sabe o que esperar), conhecemos o que o desejo incontrolável da vingança pode causar. Um tema, que se fosse bem elaborado, resultaria a um livro muito bom, do tipo que ganharia 5 estrelinhas e garantiria o lugar de favorito, entretanto, o livro Olho por Olho deixou muito a desejar, para começar com a reunião entre as meninas. Kat e Lillia, não se falavam havia muito tempo e Mary havia chegado a pouco na cidade, mas após as três sem querer esbarrar no banheiro elas ''supostamente'' já criaram o grupinho secreto da vingança delas, tanto é que, após Kat enviar uma mensagem para Lillia, as três já estão fazendo o pacto da vingança. Faltou uma explicação maior nessa parte, do tipo, quando é que elas concluiram que seria confiável criar um grupo como esse? E Kat, não tinha medo de Lillia dar com a lingua nos dentes?
              Isso sem contar o final. Estava empolga para saber como a história terminaria e quando viro a página, CADÊ O RESTANTE DA HISTÓRIA? Deu a impressão que as autoras não se deram ao trabalho de concluir direito o capitulo e já terminaram o livro, isso sem falar que não tem nem um ''continua'' para avisar que irá ter um outro livro. Mas isso pode ser uma jogada para o próximo livro, não sei.
               Embora o livro não tenha me agradado totalmente, Olho por Olho não é um livro ruim, a narrativa é intercalada, de modo que, em cada capitulo conhecemos um pouquinho mais de cada uma das garotas. A leitura foi bastante leve, e, se tivesse um pouquinho mais de tempo, seria um daqueles livros que eu leria em questão de horas.
Aqui é carma. Eu sou uma vaca. Você conhece alguém que merece ser esbofeteado por uma vaca? Página 109. 

Beijos, 

8 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Essa é a segunda resenha que leio do livro, que também ressalta o ponto negativo do final aberto demais. Já não tinha muito o que esperar, agora chego mesmo a me desanimar um pouco com relação a essa leitura. Enfim, gostei da sinceridade da resenha.

Um beijo, Livro Lab

AnaLu disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse livro (ainda bem), pela sua resenha, não deve ser legal e nem nos prender no livro, fazer a gente viajar com a história!
Ótima resenha!
Beijinhos, AnaLu.
http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que saco!
Eu detesto quando essas coisas acontecem. Infelizmente tenho que dizer que irei passar longe desse, não me atraiu tanto o tema e esse fim realmente me afugentou!

liliescreve.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Meire, tudo bom?
Então eu li a trilogia "Verão" da Jenny Han e gostei bastante! (Na verdade gostei mais do primeiro livro, depois do segundo e por fim o terceiro, achei que foi decaindo, sabe?).

Mas mesmo assim eu estava ansiosa para ler alguma coisa outra coisa da Jenny, porém todas as resenhas que eu li sobre o livro falam sobre esse final e isso me desanima pois não suporto livros assim!

Não sei se pegarei esse livro para ler, no momento não darei prioridade para ele. Mas quem sabe mais pra frente?

Beijos
utopiaincessante.blogspot.com.br

Carolina Inthurn disse...

Já tinha ouvido falar e simplesmente amei, Meire! A história das amigas parece ser ótima e envolvente! Vingança é um tema difícil de abordar, mas com sutileza a autora conseguiu, né?
Bom, mas nem sempre o livro consegue nos impressionar né? Uma pena.

Beijos, Carol
http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

Camilla Santos disse...

Não conhecia esse livro,
parece ser muito bom *--*
Beijos, fica com Deus.

lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

Unknown disse...

Quando vi o lançamento deste livro me interessei muito pela sinopse. Mas confesso que as resenhas não tem me agradado muito. Como temos muitos livros bons no mercado, vou deixar este de lado.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Iris Pereira disse...

Oi,
Gosto mt de livros/filmes que tenham vingança envolvidos!! Mas, depois da resenha fiquei um pouco desanimada com o livro.
Bjs!!

Viciados Pela Leitura