15 fevereiro 2012

Quarta do Autor: Markus Zusak

Markus Suzak tem 36 anos e é o caçulinha da família. Filho de pai austríaco e mãe alemã, desde cedo ouvia histórias sobre a época do nazismo: como viviam os judeus perseguidos e as demais coisas sobre a Alemanha Nazista.

Quando Markus decidiu escrever A Menina que Roubava Livros, nem pensou duas vezes e escreveu um pouco mais sobre a Alemanha Nazista, um outro lado que muitos nem imaginam. Segundo consta, Markus embarcou em uma viagem a Alemanha, para descobrir mais informações a respeito desse fato histórico. Segundo ele mesmo, algumas histórias presentes em sua obra, são recordações de sua mãe.

Há quem pensa que Markus só publicou A Menina que roubava Livros, mas não, Markus tem quatro livros direcionados para jovens e foi autor vencedor do prêmio Printz Honor! E, além disso, Markus é considerado um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje!

                                                              Algumas de Suas Obras:                                                                 

A Menina que Roubava LivrosEu Sou O Mensageiro Fighting Ruben WolfeGetting the Girl


Não há dúvidas de que Markus Zusak é um excelentíssimo autor, já tive a oportunidade de ler A Menina que Roubava Livros e posso garantir: é um livro maravilhoso. Zusak brinca com um assusto tão sério de forma impressionante. Você pode ver minha resenha clicando aqui, mas relevem, foi na époa que o blog tinha começado.

Fonte: [www

9 comentários:

Julia Cedro disse...

Oi!

Já li A Menina que Roubava Livros e amei, é muito bom, chorei até não conseguir mais! Estou querendo ler Eu Sou o Mensageiro, todos que já leram diz que é bom, então estou curiosa para ler.

Beijos,
Sonhos de Garota

Aione Simões disse...

Nossa, eu só conhecia A Menina Que Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro, apesar de não ter lido esse!
Se todos os livros forem da qualidade de A Menina (...), então são todos maravilhosos!
Beijão!

Anônimo disse...

Eu nunca li a menina que roubava livros, não sei por que e ainda mais que é um livro ao qual tenho muita vontade... enfim por mais que tenha ouvido falar, nunca tinha visto a face do autor O_________O' e pensava que ele era velhooo, juro pensava que era vovôzinho que tinha escrito esse livro, quanta ignorancia da minha parte hsuahsua
adoreeeeeei o post :)
beijos
http://patonosapato.blogspot.com/

Jacqueline Braga disse...

Gentem, ele é novinho ( e um gatinho)
Eu tenho A menina Que Roubava Livros, mas abandonei :(
é vergonha, mas eu não estava no clima para aquele tipo de leitura na época, mas quero retomar.
bjos

Ni Portela disse...

Nunca li nada do autor, mas que amor ele. Hahaha, verdade, ele basicamente é conhecido por "A Menina que Roubava Livros". Gostei do título daquele livro ali do cantinho, o "Getting the Girl". Yay!

Pabline disse...

Infelizmente só tive a oportunidade de ler A Menina que Roubava Livros. Quero muito ler outras obras dele.
Esse livro é incrível. Nunca pensei que simpatizaria tanto com a narradora. Deu até um medinho hehe
E aquele final? Uau, foi incrível. Me acabei no chorar mimimi
BJão!

-Amigas Entre Livros-

Beatriz Gosmin disse...

Adorei saber mais sobre o autor!
Tenho vontade de ler 'eu sou o mensageiro' dele!

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Ah, engraçado, não sabia que ele tinha escrito mais livros ... Mas nunca li, nenhum...Mas tenho vontade de ler A Menina Que Roubava Livros :)) Adorei o post :)

Bjão cabeça de alga :))

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Dele só li A Menina Que Roubava Livros, que me encantou! É de fato uma história belíssima e surpreendente. Preciso ler mais livros dele :)

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com