08 fevereiro 2012

Quarta do Autor: Emily Giffin

Emily Giffin começou sua carreira como escritora ainda no ensino médio, onde fazia parte de um clube de escrita e era editora chefe do jornal da escola. Alguns anos depois fez faculdade de Direito e se mudou para Mahattan, onde assim decidiu seguir a carreira de escritora.

Seu primeiro romance escrito foi o YA Lily Holding True, que acabou sendo rejeitado por 8 editoras. Mas não pense que ela desanimou. Logo após começou a escrever seu segundo romance que virou best-seller mundial: Something Borrowed, lançado aqui no Brasil como O Noivo da Minha Melhor Amiga, pela editora Agir.

A partir daí Emily não parou mais, seus livros se tornaram best-sellers e seu segundo livro teve adaptação cinematográfica (quer foi lançado em 2011).

Aqui no Brasil, suas obras foram publicados pela editora Agir (O Noivo da Minha Melhor Amiga) e pela editora Novo Conceito (Questões do Coração, Ame o que é Seu e Presentes da Vida - que será lançado em março).

                                                            Algumas de Suas Obras:                                                                  


Ame o que é seuQuestões do CoraçãoPresentes da VidaO Noivo da Minha Melhor Amiga

Passando no youtube, vi um video super legal onde Emily fala com os blogueiros sobre seus livros e tudo mais. Esse video foi feito pelo blog bookaholic.com.br então os créditos são todos de lá.


..................................................................................................................................
Semana passada na Quarta do Autor, conhecemos um pouquinho mais sobre a autora da Trilogia Guardians Luciane Rangel. E como dito, iria fazer um sorteio com as pessoas que seguissem o blog e seguissem o twitter do livro. E o resultado foi:

Parabéns Jacque! Estarei lhe enviando um e-mail!
Caso queiram conferir cliquem aqui.
..................................................................................................................................
Beijos

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah, ela escreve tão bem... Queria ter metade do dom dela, sabe?

comenta?
jeito-inedito.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

Linda a Emily.
Eu só li um livro dela, mas quero comprar todos!!!

OBa, eu ganhei!!! viva
vou mandar meu e-mail
bjs

Pabline disse...

Vejo tantos comentários bons sobre as obras da autora, ainda não tive a oportunidade. Mas com certeza quando surgir não vou deixar passar.
Bjão e parabéns a ganhadora!

-Amigas Entre Livros-

Criticando por aí - Caroline disse...

Ainda não li nenhum livro da autora, mas ela parece ser bem simpática (:

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

Aione Simões disse...

Oi Meire!
Amei essa quarta do autor!
Amo os livros da Emily, acho incrível a maneira dela escrever e de tratar de assuntos um tanto quanto polêmicos de uma maneira tão fácil!
Beijão!

Paola Aleksandra disse...

Oi Meire

Ai que lindo seu blog *-*
Menina acredita que nunca li um livro da Emily Giffin? Eu tenho dois dela aqui, mas quem disse que da tempo de ler? O.o Vou tentar ler algum logo, ainda mais com essa mega novidade da Novo Conceito vindo por ai!

Beijos

(Ah, você me perguntou lá no blog se eu sou do Paraná, sou sim, sou de Maringá ^^)

Pah, Livros & Fuxicos

Amanda Faustino disse...

Tenho vontade de ler todos esses livros dela, menos "O noivo da minha melhor amiga", não sei, não me interessa. Li várias coisas sobre ele, mas não me despertou interesse.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Sobre Meus Livros disse...

Ser rejeitada por 8 editoras, não é fácil não hein.
Desde o ano passado quero ler Questões do Coração e acho que, esse ano, eu leio.
Beijos e adorei a coluna.

Thais Priscilla disse...

até agora da Emily só li questões do coração mas amei o livro e fiquei encantada com a escrita dela. Estou louca para ler outros.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Unknown disse...

Que legal.
Sou louca para ler os livros delas, bem os que foram lançados no Brasil é claro :D

Estou indicando o seu blog aum meme lá no meu blog.

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

Aline Coelho Cury disse...

A emily é demais mesmo tenho "Questões do coração" mas confesso que ainda não li.
Seu blog tá cada dia melhor, parabéns viu!!!