10 fevereiro 2012

Meme: Julgando pela Capa

Esse meme foi criado pelo Lu do Livros, Filmes e Conversa Fiada, pela Pah do Livros & Fuxicos e pela Mi do Minha Vida Literária.

Recebi o meme do blog Livros & Cinema e da Nati do Entre Livros e Livros, muito obrigada lindos! Let's go!




Regras:
- Colocar o banner;
- Ao fim do meme, indicar 5 blogs para responder as perguntas;
- Responder os tópicos abaixo:


Cite 1 livro que você já leu só por causa da capa.
Fazia pouco tempo que a biblioteca da cidade havia sido inaugurada e minha querida professora de Estágio inventou de levar eu, juntamente com minha sala para conhecer a tal da biblioteca cidadã. Na época para mim foi um tédio... havia perdido o interesse pela leitura. Até que eu o vi. A capa rosa me chamou e comecei a ler, ali mesmo, encostada na parede do fundo da biblioteca... se tornou favorito.


Que tipo de livro você não lê por causa da capa?
Acho que romances... porque romances são sempre bons. Mas sempre antes de ler um livro, eu pesquiso sobre ele na internet. rs


Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?
Com toda a certeza do mundo e de todas as galaxias existentes em nosso Universo e a força suprema do cosmos, o livro que o mais relutei em ler pela capa e acabei adorando foi o livro Moby Dick. Não consegui digitalizar a capa toda, mas pelo pouco da imagem (clique em cima da imagem para ampliar) da para perceber que a capa é medonha, certo? Acabei lendo ele para um trabalho de Língua Portuguesa e gostei bastante da história, dos personagens e principalmente em saber que o livro está há mais de 33 anos nas mãos de meu pai.

Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?
O Preço De Uma Lição  
Vamos combinar, essa capa é muito linda, diria até perfeitamente linda. Mas a história? Hum, que tal lerem a resenha? 





-Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 


A Maldição do TigreA Menina Que Brincava Com Fogo
Para SempreSou Louco Por Você

Percebam que vai do épico ao sobrenatural, passando por um suspense para chegar nos romances-que-a-gente-tanto-se-derrete. Tudo está conectado minha gente. rs

Indico para fazer esse meme:
Jacque - My Book Lit
Luis Fernando - Nerd Literário
Pabline e Dan - Amigas entre Livros

Beijão!

10 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Morro de vontade ler moby dick!

Também me decepcionei com o preço de uma lição. :(

Beijos
Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Pabline disse...

Olá!
Primeiramente, mil obrigadas pela indicação \o/

Ainda não li o Preço de Uma Lição, mas as maiorias das resenhas que leio não são lá muito positivas hehe
Nunca li Moby Dick, mas tenho muita vontade :D
Bjão flor!

-Amigas Entre Livros-

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

A capa da Maldição do Tigre é linda, né? Quero leeer...

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

Aione Simões disse...

Estou amando ver o Meme por ai :D
Nunca li Moby Dick, e a capa desanima mesmo!
Lindas as suas favoritas ^^
Beijão flor!

Amanda Faustino disse...

Nossa, adoro a capa de A Maldição do Tigre (essa com certeza é uma das minhas favoritas) e a de Para Sempre.

Ah, muito obrigada por me indicar viu, Meire.
Vou fazê-lo com o maior carinho.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

VCB blog teen disse...

Será que é kkk. Domingo sai o resultado. Posso ser sincera com vc.

EU ODEIO ler livros. Kkk... desculpe.
So mesmo revistas e blogs que adoro ler. *~*

Aline Coelho Cury disse...

Adorei esse post =) parabéns pelas respostas =)

Jacqueline Braga disse...

Oba, adorei o meme, estava louca pra fazer, mas ninguem me indicava.
Eu acho a capa de Os filhos de Hurin perfeita, quero ler logo (Tolkien divo)
A capa de sou louco por você eu tmb acho linda, e as demais que você citou.
Quero ler Moby dick, já está na minha listinha,mas depois de saber que foi o livro que vc mais gostou depois de ver a capa, fiquei ainda mais curiosa.
bjos

Ana! disse...

Olá! Adorei esse meme. E confesso: eu sempre julgo o livro pela capa, mas depois vou ler a sinopse. Se os dois forem interessantes, eu compro haha. E acho que a capa é fundamental, por exemplo algumas (vááárias) pessoas focam na capa para comprar seus livros e principalmente os iniciantes na leitura. Beijos http://doceescrita.blogspot.com x

Ni Portela disse...

Verdade! A capa de "O preço de uma lição" é maravilhosa, porém... E também concordo que da para começar a devorar FMF pela capa hahahaha! Sobre suas capas favoritas, linda mesmo a de "Para Sempre". Aw. Muito amor!