01 fevereiro 2012

Entrevista Premiada: Luciane Rangel, autora de Guardians.

Hey pessoal!
Hoje trago a primeira entrevista do blog e com uma pessoa sua especial: Luciane Rangel, autora da trilogia Guardians e a primeira autora parceira do blog. Vale super a pena ler a entrevista e no final tem uma surpresinha hein? Agradeço desde já a Luciane  por ser super simpática e gentil comigo. Muito obrigada mesmo Luci! Vamos lá?


..................................................................................................................................
- Primeiro de tudo gostaria que você falasse um pouco sobre quem é Luciane Rangel.
R: Sou do Rio de Janeiro e tenho 28 anos. Sou formada em Direito, mas não exerço. Resolvi voltar para o Magistério - que cursei no Ensino Médio - e fazer outra faculdade, que é bem mais a minha cara: Letras - Português/Japonês. Tenho paixão pela cultura japonesa, por livros e animais. Guardians é meu primeiro livro publicado, mas escrevo desde 2003.

- Muitos autores nacionais encontram dificuldades na hora de publicar seus livros. Como foi o processo de publicação? Foi difícil achar uma editora?
R: Trabalhoso! Geralmente existem dois caminhos: o primeiro é enviar o original para editoras “tradicionais” e ter muita paciência e esperança de que alguém chegue a ler (o volume de livros que eles recebem é grande demais. Portanto, muita coisa nem chega a ser lida) e goste. E o segundo é buscar orçamento em editoras pagas, que foi o que eu fiz. Ainda assim, é um exercício de paciência. Muitos pedidos de orçamento que fiz nem foram respondidos, outros me apresentaram preços absurdos. Quando achei uma que se enquadrava no que eu esperava, fui atrás de outros autores que já publicavam lá, pra perguntar sobre o trabalho... enfim, é um pouco trabalhoso. Mas, graças a Deus, encontrei uma editora com um preço justo, ótimos tratamento e trabalho de qualidade, que é a Lexia.

- Luciane você fez magistério e hoje em dia é professora. Como sua família e amigos reagiram quando você disse: ''vou publicar um livro?''
R: Bem, como meu pai também é escritor, ele obviamente ficou todo feliz com isso rs. Graças a Deus, tenho bastante apoio dos meus pais.

- Quais foram suas inspirações na hora de escrever Guardians?
R: Guardians tem uma inspiração muito forte no estilo japonês de criar histórias, visto em animes, mangás, tokusatsus, filmes e doramas. Mas em nenhum título em especial.
- Para quem ainda não leu Guardians, o que pode esperar da obra?
R: A capa colorida engana um pouco. Trata-se de um livro jovem-adulto, apesar de muitos julgarem pela capa ilustrada que se trata de algo infantil. Uma história de aventura, mas que também mescla comédia, drama e romance. São 12 protagonistas: jovens de nacionalidades, culturas e personalidades diferentes que, 
apesar de terem a segurança do mundo em suas mãos, têm como maior desafio a convivência entre si.

                                         - Qual a sua dica para os futuros escritores?
R: Praticar, estudar, pesquisar... E, principalmente, esforçar-se muito. Sempre digo que não é fácil ser escritor no Brasil, São muitas as dificuldades, os obstáculos e, em especial, a falta de incentivo. Porém, se for o seu sonho, corra atrás!

 - Deixe um recado para os leitores do Mania Literária.
R: Deixo um beijo bem grande para todos vocês, amantes da literatura. E também agradeço por todo o carinho que recebo diariamente dos meus queridos leitores.
E obrigada, também, a querida Meireane pela parceira e pelo espaço. =)


Você pode encontrar a Luciane em seu blog, no twitter e é claro, no skoob.

                                                                      Promoção                                                                         
Bom galera, em parceria com a querida Luciane Rangel, o Mania Literária irá sortear 5 marcadores da trilogia Guardians. Quer ter uma ideia de como serão?

(Um marcador não consta presente na imagem, meu celular pifou gente, imprevistos acontecem!)

Para participar é bem fácil.
- Siga o Mania Literária. (ali do lado em participar deste site)
- Siga o twitter @livroguardians 
- Comente nessa postagem.
Atenção: É necessário fazer um comentário decente e revelante, por favor gente. Deixar no comentário seu nome de seguidor, seguidor do twitter e um meio de te encontrar (e-mail ou twitter).

O resultado será divulgado na semana que vem e o ganhador terá até 72 horas para responde o e-mail com seus dados, caso o contrário, será feito outro sorteio. 
O sorteio será feito pelo site Random.org.

Beijos

8 comentários:

Aione Simões disse...

Parabéns pela entrevista, flor!
Adorei!
Muito legal ver que ela resolveu deixar a primeira profissão de lado pra fazer Letras, estou seriamente pensando em fazer a mesma coisa hehe!
Estou no BT de Guardians e bem ansiosa pela leitura!
Beijão!

Pabline disse...

Muito legal a entrevista. Muito Legal ver que ele mudou para o que realmente gostava, Letras. É muito gratificante fazer algo que goste. Que bom que ele teve muito apoio dos pais. Deve ser massa ter um pai escritor XD
Amo a cultura japonesa. Adoooooro Animes *.*
Ah... Queria ganhar os marcadores, mas como não tenho twitter... Bem, sorte ao pessoa que for participar XD

Bjão!

-Amigas Entre Livros-

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Adorei a entrevista Meire ! A Luciane é muito simpática :D Os livros dela realmente tem cara de ser para crianças, mas ´[e bom saber que é para jovens ! Deu mais vontade de ler :] Estou participando da promo também ! Bjão cabeça de alga :D

Fernando Turozi
@Fernando Turozi

Jacqueline Braga disse...

Ela é carioca.
Amei a entrevista, a autora parece ser muito simpática, e eu amei o desenho dos personagens, parece ser muito bom.
Participando , os marcadores são lindos!!!
bjos

Jack do @Mybooklit

Jacqueline Braga disse...

Ela é carioca.
Amei a entrevista, a autora parece ser muito simpática, e eu amei o desenho dos personagens, parece ser muito bom.
Participando , os marcadores são lindos!!!
bjos

Jack do @Mybooklit

Criticando por aí - Caroline disse...

Ainda não conhecia o livro, mas agora super me interessei! Gosto quando fazem entrevista com os autores, porque é sempre bom conhecermos quem estão por trás das obras que a gente mais gosta! rs

Estou seguindo aqui como 'Criticando por aí' e no twitter como '@carolvolodka'

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

Escondidos No Livro disse...

Olá Meire... Amei... Gostei muito da escritora, e largar o antigo emprego para ser escritora, demonstrou força e sabedoria... Gostei bastante e quero muito ler o livro... QUe Deus te abençoe... Fica com Deus e ahhh eu quero os marcadores!!! rsrs

Gabriela Wegner disse...

Muito legal a entrevista.
Ainda não li o livro e não tenho curiosidade.
Mas a autora me pareceu ser bem querida e atenciosa com os leitores.
Não tenho muita criatividade para ser escritora, mas vai que um dia sai um livro né?! hahaha
Beijos