20 setembro 2011

Resenha: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Olá pessoal !

Como estão hoje? Eu estou muito bem, por isso vou fazer a resenha do livro As Crônicas de Nárnia!
O Livro, eu já mostrei ali embaixo, na minha primeira Caixa De Correios.

Livro:



O livro, tem 792 páginas, tem marcadores em ambas as capas. No marcador da capa da frente, tem um pequeno texto exlicando como nasceram as Crônicas de Nárnia, de como se compara C.S Lewis a Tolkien, além de dizer que As Crônicas de Nárnia, já fazem sucesso há mais de 50 anos. No marcador de trás, tem uma mini biografia C.S. Lewis.

Autor: C.S. Lewis
Publicação: 2009
Páginas: 750
Editora: Martins
     ...............................................................................................................................

Sinopse:

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia.
                                                               
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
     ..................................................................................................................................

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa:

É uma história fascinante, primeiro você encontra com um digamos assim, Garoto Bode (para quem gosta de Percy Jackson) o Sr. Tumnus, que adora chá e histórias, e particularmente,  EU quero conhecer o Sr. Tumnus, mas enfim, a história é super bolada, você fica com muita raiva de Edmundo, por sua imaturidade, você se apaixona por Lúcia, admira Susana e reconhece Pedro.


O livro te prende do começo ao fim, a história de como eles fogem da guerra, de como são unidos, da cada vez mais vontade de ler, e quando acaba, você fica... feliz, pois ainda tem 6 livros.
A história é baseada na vida dos quatro irmãos: Susana, Lúcia, Edmundo e Pedro, de como eles descobrem o mundo de Nárnia, como resolvem os conflitos, derrotando o mal,e como , permanecem juntos, apesar de muitas discussões.


É um livro que te faz pensar muito em como tratamos as pessoas ! E...
Nárnia é um lugar mágico, onde você entende algumas coisas da vida, como por exemplo: Castores podem ser muito legais e prepararem uma comida ótima ! :)



Agora, a parte desagradável: A Feiticeira ! Ela é super fria ( LITERALMENTE ) e calculista, ela te faz ver como algumas pessoa te enganam e iludem! Mas no fim como quase sempre, o bem ganha !!
E Aliás, se você gosta de gatos assim como eu, também vai adorar o rei de Nárnia !

Mas é isso, adorei o livro super recomendo ! 
Nota: ***** cinco: Ótimo

É isso ! Comentem !! E se preparem logo, logo estaremos com a primeira promoção !

:)

4 comentários:

júpiter disse...

Ahhh, esse livro e totalmente incrivel, do tipo que dispensa comentários. Amo amo a história! É sem dúvida um dos top top da lista do gênero de fantasia.

Adorei o post ^^
beijos!

Sora Seishin disse...

Oi Luis!!
Eu já li Narnia e gostei bastante! O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa é um dos melhores contos.
Tentei te seguir, mas o widget de seguidores não está aparecendo...
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Sobre Meus Livros disse...

Tenho vontade de ler, mas sempre que vejo tá num preço láaa em cima HUAHUHA.
Adorei a resenha (:

Beijos, Bárbara.

Aline Gasparini disse...

Nossa não conhecia o blog, adorei e já estou seguindo :D
Quanto a resenha ficou ótima, estou com esse livro a tempos aqui na minha estante, porém ainda não tive tempo de lê-lo. Até o momento só assisti os filmes e confesso que adoro.

Beijos&beijos
Book is life