18 setembro 2011

Resenha: O Caçador de Pipas

Hey pessoal preparados para mais um resenha?


Tumblr_llvdslscac1qgph34o1_500_large


Sinopse:
O livro conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Tumblr_lad53q1v2r1qc3zp4o1_500_large

..........................................................................................................................

Já faz um tempinho que li O caçador de Pipas (tempão) e lembro que foi na época que eu realmente descobri a leitura então o que eu posso dizer? Nada melhor!

A história, os personagens são: Apaixonantes. No decorrer da história desenvolvi uma espécie de raiva de Amir (personagem principal) por ser muito... covarde e bastante pena de Hassan (opa).

Ao contrário dos livros que eu costumo ler, O Caçador de Pipas anda lado a lado com a realidade mostrando como era o Afeganistão na década de 70, como é nos dias de hoje depois do regime Talibã de um jeito que nos emociona e nos deixa com o coração na mão.

O Caçador de Pipas é um livro maravilhoso, a capa é linda (muito bem trabalhada), a narrativa é ótima, a leitura flui bem e o leitor lê que nem nota as páginas indo embora. Esse é aquele livro que te surpreende e te faz fazer parte da história, que te faz sentir medo junto com o personagem, que te enche de esperanças e te da mil lições. Chorei muito durante a leitura e posso dizer que o livro mudou minha opinião sobre muitas coisas.

Sinceramente, um dos melhores livros na minha opinião, se não for o melhor. Consegui ler esse livro em 4 dias (o que foi uma grande vitória para mim na época) e me envolvi tanto na história que sonhei que era uma das personagens do livro.

Livro: O Caçador de Pipas
Autor: Khaled Hosseini 
Editora: Nova Fronteira 
Nota:  *****

Beijão

13 comentários:

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Adorei, e li primeiro que todo mundo, pois estava em rascunho Haha !
Mas enfim, é muito legal, acredite, até minha tia ja me indicou esse livro !!
Uu deve ser muito lega !!

Bjão !

:)

Allyson disse...

olha eu já lii, e chorei acredita? Sim eu sou uma bobona kkkkkkk'
segue?
www.allysonebooks.blogspot.com

Beijooos*-*

Amanda Cristina disse...

Não vejo a hora de ler este livro. Peguei ele com minha avó e estou com ele parado na estante há um bom tempo, mas preciso ler até o fim do ano! :)
Ótima resenha!


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Amanda Cristina disse...

Não vejo a hora de ler este livro. Peguei ele com minha avó e estou com ele parado na estante há um bom tempo, mas preciso ler até o fim do ano! :)
Ótima resenha!


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Unknown disse...

Cheguei a ter esse livro nas minha mãos, mais não li. ¬¬''
Mais eu ainda quero lê-lo. bem então todos os livros desse autor Khaled Hosseini, fazem as pessoas se emocionarem, já que me falaram que A cidade do sol, é muito emocionante e que choraram durante o livro. Então isso tem que ser bem rápido. TENHO QUE LER ESSE LIVRO \O/

Beijos:*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

BrunaReis disse...

Bá, esse livro é muito bonito mesmo, super intenso e faz a gente pensar muito. Eu me emocionei bastante também.
Beijos querida
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Aione Simões disse...

Olá!
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas imagino que seja marcante e emocionante como você o descreveu!

Sobre sua visita lá no blog, boa sorte na promoção e você faz aniversário 2 dias antes de mim! Sempre legal encontrar outras librianas na blogsfera ^^

Beijos!

Unknown disse...

Olá!!!!

Gostaríamos de convidar vc e todos seus frequentadores para participarem dos sorteios literários que estão acoontecendo em nosso blog. Ficaríamos muito felizes com a visita de vcs e a participação!!!!!


Desde já, agradecemos a atenção!!!!


Beijinhos!!!!


Vivian Pereira / Irene Moreira


www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

www.twitter.com/vitrinedepromos

Entre Fatos & Livros disse...

OI!

Eu li esse livro há algum tempo, tb. Para confessar, eu não gostei mto. Gosto de praticamente todos os gêneros e me dou bem com enredos marcantes e reais, mas não gostei desse livro. Não lembro mto bem pq não gostei, como disse, faz tempo que li, mas fiquei com uma sensação ruim depois da leitura. =/

Obrigada pela visita e comentário.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Beatriz Gosmin disse...

Li este livro há muito tempo e confesso que gostei muito da história.
Mesmo sendo triste, a mensagem que ela deixa e passa é linda!
Todo aquele clima de guerra, amizade e amor, fizeram um conjunto maravilhoso e muito bem escrito!

beijos
Bia | Blog Livros e Atitudes

Daniela Lima disse...

Ownt, estou lendo esse livro. Já assisti o filme há alguns anos e só agora pude lê-lo. Estou amando, ficará na minha lista de preferidos!

Beijinhos!

Dá uma passadinha aqui em meu blog?
http://www.daniela-meucantinholiterario.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Bom é um dos melhores filmes que eu já assisti,além de retratar vários temas fortes como,as guerras,roubo de crianças,um tema recente que hoje chamamos de bulling e etc...retrata também que nem tudo precisa estar perdido pois temos chances e tempo para recomeçar, é o que mostra no final quando Armn se arrepende de sua covardia e resgata o filho de seu melhor amigo.Acredito que a filosofia deste filme faça algumas pessoas refletirem.

Caline Araújo disse...

Bom é um dos meus filmes prediletos ele aborda vários temas interessantes como,as guerras,a rebeldia,escravização de crianças,enfim,mas principalmente mostra que todos temos chances de recomeçar,o exemplo é de Armn que acaba se arrependendo do que fizera no passada,mas ele descobre uma forma de se redimir resgatando com toda bravura que um homem pode ter o filho do seu melhor amigo.