22 outubro 2011

Li, vou ler #1

Li, vou ler é a nova coluna do Mania Literária, onde toda semana postaremos os livros já lidos por nós e os que iremos ler.
Meireane:
Essa semana a Meire leu: Rangers - Ordem dos Arqueiros 2 - Ponte em Chamas de John Flanagan.

Ponte Em Chamas Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.



O que a Meire vai ler: Na verdade vou terminar de ler O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel de J.R.R. Tolkien, vai fazer um mês que peguei ele na biblioteca e ainda não consegui terminar de ler. Estou com vergonha.

A Sociedade do Anel Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.







.....
Luis Fernando:
Essa semana o Luis leu :  Pollyanna - Eleanor H. Porter.


Sinopse: Pollyanna, de Eleanor H. Porter, é um clássico da literatura infanto-juvenil. Escrito em 1912, foi inicialmente publicado em capítulos no jornal Christian Herald, de Boston. Ganhou forma de livro em 1913 e de imediato tornou-se um best seller.Traduzido em quase todas as línguas, nunca mais parou de ser lido. Levado às telas pela primeira vez em 1920, foi refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney.No Brasil, com tradução de Monteiro Lobato, foi publicado pela primeira vez em 1934.Pollyanna é uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta.Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza e a vida negativa.

Clique aqui para ler a resenha do livro Pollyanna - Eleanor H. Porter


O que o Luis Vai ler:  A Última Música - Nicholas Sparks
Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade e dor jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão. O primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Até a próxima,
Abraços do Luis e Beijos da Meire.

9 comentários:

Luana Feres disse...

Oi, Meireane!
Não curti A ultima musica. Alias, não curto o Nicholas Sparks, muitas doenças terminais pro meu gosto. O senhor dos anéis meu irmão tenta fazer eu ler faz anos, mas não tenho muito interesse. A tematica não faz muito meu estilo. Pollyana é um livo que minha mãe quer que eu leia, diz que marcou a adolescencia dela e que é bonito. Acho que vou ler :)

Beijos
Mulher gosta de falar

Pabline disse...

Oiiiiii
Não li nenhum desses, mas tenho vontade ler todos XD
Todos estão na minha lista. Mas só Jess sabe quando lerei :/
São tantos que quero.
O livro é grosso mesmo, natural demorar um tempinho para terminá-lo :P
BJ!

-Amigas Entre Livros

Aym disse...

bela lista flor... eu li A última música... é bem bonita... com Nicholas é Nicholas né? uhauhuhauhsahus
Pollyanna também é muito bom *_*
beijos
bom domingo

Elis Miranda disse...

Adorei as novas colunas! Ótimas ideias! Parabens pelo blog, seguindo com certeza.

Besos

Thaís Cavalcante disse...

O Senhor dos Anéis, foi uma das sagas que mais amei, senão a primeira. Mas devo confessar que As crônicas de gelo e fogo dominaram meu coraçãozinho e se tornou a minha saga preferida.

Quero começar a ler Rangers, parece ser uma estória bem legal! :D

Coluna bem legal, super curti!

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Gil_Effy disse...

OI meire..

Desses eu não li nenhum, mas super quero A última música..

te seguindo ok..

Bom Domingo!
Beijos ^^

Ana Ferreira disse...

Tenho uma certa curiosidade em ler a série Rangers, preciso de opiniões. hahahha
Dos outros, apenas não li Pollyana, que é uma espécie de "clássico" moderno entre as mulheres, o tal jogo do contente e tudo mais. Deve ser uma leitura válida.
Assim como a Luana, acho que Sparks é muito exagerado, um romântico que descobriu a fórmula do sucesso. Não me dou com ele, embora tenha chorado muito em "A Última Música". Não foi um livro que me marcou meeesmo.
Sobre "O Senhor dos Anéis", creio ter feito um comentário suficientemente grande na postagem abaixo kk

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Aione Simões disse...

Oi Meire e Luis!
Acho que gostei mais do que o Luis leu e vai ler hehe! Já li os dois livros e gostei muito dos dois!
Já os seus, Meire, eu não li nenhum e também não tenho tanta vontade...Acho que o estilo não me chama tanta a atenção!
Beijão!

May Braga disse...

Olá!
Ah eu quero A última música, para ver se é melhor que Querido John.
O Nicholas Sparks me deixou na dúvida, se eu gosto ou não das obras dele. haha

Beijos -glowofthemoonlight-