13 setembro 2011

Resenha A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Hey gente, tudo bem? Bom, meu nome é Meire tenho 15 anos e sou a nova colaboradora do blog.
Para começar com o pé direito trago a vocês um livro que certamente se tornou um dos meus preferidos.: A Pirâmide Vermelha.



Pirâmide Vermelha, A
Sinopse:
Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr.Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. 

..........................................................................................................................

O livro conta a história de Carter (14 anos) e Sadie (12 anos), dois irmãos separados desde a morte de sua mãe. Enquanto Carter vive viajando pra lá e pra cá com seu pai Julius, Sadie vive em uma confortável casa em Paris junto com seus avós maternos e sua gata Muffin ♥.
Julius e Carter só podem ver Sadie uma vez por ano por causa de um desistendimento com os avós dos irmãos. Um certo dia Julius resolve levar Carter e Sadie ao museu britânico para ver uma lendária pedra egípcia: A Pedra de Roseta. E é aí que tudo acontece.
Logo após dr. Juluis explodir o museu britânico Sadie e Carter tem uma incrível missão contra o tempo onde dependerá entre salvar a vida de seu pai ou salvar a America do Norte.

Sério eu me apaixonei pelo livro, começei a ler depois desanimei, voltei a ler e não parei mais. Carter e Sadie são personagens que te cativam e te fazem realmente fazer parte da história.
Se você já conheceu um pouquinho da mitologia grega em Percy Jackson, chegou a hora de você conhecer a mitologia egípcia com As Crônicas dos Kane.
Tinha horas que durante a leitura eu começava a rir sozinha e sentia na pele tudo que Carter e Sadie passavam.
Embora o livro seja dividido em narrativas de Carter e Sadie eu não achei confuso, cada um conta um pedaço da história em seu ponto de vista... e acredite isso é muito legal.
Sadie e Carter são irmão um tanto quanto confusos, cada um sente ciúmes do outro mas não assumem, e sério você da gargalhadas do que Sadie diz para Carter.
E eu sei que não faz sentido, mas meu rosto parecia como meu rosto
normal, como se essa parte de mim não tivesse se transformado em um pássaro. 
[Certo, Sadie. Pode me chamar de galinha com cabeça de Carter. Satisfeita?]
Também o livro não fala só sobre aventuras, sobre os deuses com cabeças de animais, mas também fala sobre o primeiro amor ♥. haha
Não quero soltar spoiler mas digo desde já: vocês vão se apaixonar por Anúbis.
Ele era o garoto dos meus sonhos, literalmente – o garoto de preto que eu vi duas vezes antes nas visões em ba.
É um livro que vale a pena ser lido. A narrativa é ótima e como eu já mencionei é muito engraçado.

Livro: A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 


Beijão

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Acredita que eu ainda não li? Uma infelicidade tremenda... Que irei consertar em breve, rs!
Eu gostei da sua resenha, demonstrou bem os pontos de vista que te agradaram e tudo o mais... Mas posso fazer uma sugestão? Cite um pouco os aspectos técnicos como a capa, o material do livro, as letras, a escrita do autor, como as personagens foram construídas, etc, etc.

Olá!

O que eu penso? Na verdade, quando levam um livro às telas, por mais fiel que o filme seja, são duas obras completamente diferentes (na minha concepção), até porque a minha visão das personagens e de tudo é modificada drasticamente quando aparece "pronta". Duas histórias paralelas, semelhantes entre si, mas não idênticas.
Gostei da análise! E quantas alterações, hein?

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Amanda Cristina disse...

Ainda não li nenhum livro do Rick, mas todos falam muito bem sobre sua forma de narração. Não sou muito fã de fantasia, mas já que o romance está presente no livro, quero ler! rs'
Gostei da resenha, Meire! Parabéns!
Gostei muito do blog também, estarei seguindo!




Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com