20 janeiro 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Livro: O Lado Bom da Vida
Autores: Matthew Quick
Páginas: 256                                                                                     ISBN: 9788580572773
Editora: Intrínseca
Nota: 
Compre: Saraiva - Submarino - Americanas - Compare Preços

''Você precisa fazer tudo o que pode e se se mantiver positivo, você terá uma chance.'' 

Nesse romance, conhecemos a história de Patrick Peoples, um ex-professor que por algum motivo, um pouco desconhecido por ele, foi parar no lugar ruim: uma clinica psiquiátrica. Agora, de volta para casa, tudo o que ele quer é reconquistar Nikki, sua esposa, já que estão um tempo separados. Pat lê os livros que ela indica a seus alunos e até começou a fazer exercícios para ganhar uma boa forma, já que quer impressionar Nikki. Entretanto, no meio dessa história toda, conhecemos Tiffany, uma mulher que de um jeito desastroso, também sofre problemas.
Enquanto corro pelo parque, olho para cima e adivinho o que o dia tem a oferecer. Se as nuvens estão bloqueando o Sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, porque eu sei que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim. Página 20.
                O Lado Bom da Vida, foi um livro que me deixou surpresa em todos os sentidos, enquanto eu achava que iria ler um livro de romance super-duper-mega-blaster romântico/dramático, que me faria suspirar e chorar a cada página lida, encontrei um livro reflexivo e sentimental que me fez refletir a casa quote filosófico do personagem, isso é claro, sem contar as tiradas engraçadas presentes no liro, que não em deixou larga-lo até chegar a ultima página.
       Pat é um personagem realmente encantador, sua inocência e sentimentalismo acerca dos acontecimentos da vida, dão ao livro um ar diferente dos que costumo ler, sua maneira de acreditar sempre em finais felizes e no lado bom da vida me deixaram impressionada, assim como os outros personagens, como Tiffany, uma mulher desequilibrada e manipuladora que cada vez que aparece no livro, tira uma risadinha do leitor.
[...] a vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal. Página 193.
         Não há nem o que reclamar da narrativa do autor, já que gostei da obra por inteiro, então dessa forma, deixo aqui minha indicação!


Beijos, 

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei a charge.
Eu gostei bastante da leitura, também achei gostosa e reflexiva como você.

Estou curiosa para continuar lendo outras obras do autor.

liliescreve.blogspot.com

Amanda Faustino disse...

Esse livro deve ser perfeito! O fato de ter a Jen na capa já me faz querer ler, mas a história me parece ser muito boa. Quero ler logo, e assistir o filme.

Beijos,
Mands - Outbreaks.

Dudi Kobayashi disse...

oi,
eu amo de paixão esse livro, acho ele maravilhoso, assim como vc gostei da obra por inteiro e recomendo a tds! Recomendo tmb o filme, que apesar de ter diferenças mto grandes do livro, tmb é mto bom! A primeira vez q meu namorado me chamou para sair fomos no cinema ver esse filme, eu ficava td hr falando como isso e aquilo era diferente do livro, n sei como ele quis sair cmg novamente! kkkk
Tem postagem nova no meu blog
espero a sua visita!
bjinhus

-TÍTULOS DE LIVROS
titulosdelivros.blogspot.com/

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Adoro esse livro, ele é realmente muito bom.
Amei a resenha ^^
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html