12 agosto 2013

Resenha: Predestinados - Josephine Angelini

Livro: Predestinados
Autores: Josephine Angelini
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Nota: 
Compre: Saraiva - Submarino - Americanas - FNAC

Helen Hamilton, com certeza não é uma pessoa comum. Além de chamar atenção por onde passa com seu metro e setenta e cinco de altura, a mesma tem habilidades muito incomuns, como escutar a longa distancia, por exemplo. Entretanto, sua vida muito pacata e complicada sofre uma reviravolta com a chegada da família Delos, onde por sua vez, após a tentativa de assassinar Lucas Delos, sem nenhum motivo aparente, Helen, descobre que os dois, embora não pareça, estão envolvidos em uma história bastante antiga.
Predestinados, realmente, foi uma surpresa para mim, embora os dizeres da própria capa já revelem um pouco sobre seu enredo, não imaginaria o rumo que a história poderia seguir. Helen é uma adolescente bastante tímida e recatada, que divide sua vida com seus amigos, Claire e Matt, a corrida e seu trabalho. Viveu sua vida inteira em uma ilha com seu pai, sem ter notícias de sua mãe, que a abandonou logo quando era pequena. Com a chegada dos Delos, Helen descobre segredos sobre sua vida que jamais imaginaria e que envolvem não só sua vida, mas a vida de outras pessoas.
- Bem, não posso amarrá-la toda vez que discordarmos uma da outra, mas posso dizer para você ter cuidado, Helen, em especial quando usar palavras como ''nunca''. [...] Os deuses sabem o que é ser eterno e adoram brincar com mortais que usam verdades absolutas.
 A obra é repleta de mitologia e em muito se assemelha a série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan. Em PJO, temos semideuses propriamente ditos, que embarcam em aventuras para salvar o seu mundo da fúria de Cronos, e em Predestinados, temos uma linha mais Twilight, com um romance proibido e devastador, onde os semideuses, denominados aqui como Descendentes, tem um parentesco mais distante com os deuses. Resumindo a história, Predestinados é Percy Jackson na versão feminina, mas com o drama e a sobriedade de Crepúsculo.
 - Minha nossa. Você é uma vampira - disse Claire. [...] Eu sei que isso está na moda e tudo mais, mas realmente não quero que você sugue meu sangue. É muito anti-higiênico!                                    - Ah, por favor, me poupe. Não sou uma droga de vampira, Claire! Está vendo? Sem presas! Sem olhos malucos. 
  Predestinados foi uma leitura bastante agradável, não consegui largar o livro até ler a ultima página, o que é um sinal bastante bom. Um grande mistério ronda a vida de cada personagem e isso foi algo que me chamou bastante a atenção, entretanto, durante a leitura foi impossível não fazer comparações com PJO, mas isso é o que irá acontecer com qualquer outro livro de mitologia habituado nos dias atuais.
Em suma, fiquei ansiosa pela continuação do livro, que pelo que sei, ainda não foi lançado aqui no Brasil. Predestinados, é uma leitura prazerosa e sem dúvidas, um bom livro. 



Beijos,

1 comentários:

Sil disse...

Eu amei essa capa. Compraria o livro só por causa dela. Adoro mitologia e com certeza está na minha lista.

http://blogprefacio.blogspot.com.br/