05 agosto 2013

Resenha: O Caderno de Noah - Nicholas Sparks

Livro: O Caderno de Noah
Autores: Nicholas Sparks
Páginas: 172
Editora: Objetiva
Nota: 
Compre: Saraiva - Submarino - Americanas - FNAC

O Caderno de Noah, hoje em dia, é um livro praticamente impossível de encontrar, já que o mesmo foi relançado com o nome O Diário de uma Paixão, por causa de seu filme.

Neste livro, um tanto que antigo, Noah narra sua própria história com a mulher de sua vida - Allie, onde ele nos conta como conhecera sua amada, desde o primeiro dia, até os tristes dias de suas velhices que vive. Ela, sua querida esposa, se vê com o Mal de Alzheimer e por esse motivo começa a viver em um hospital, passando a não se lembrar de mais nada sobre o seu passado.
Com essa doença devastadora, Allie recebe todos os dias a visita de um gentil e carinhoso senhor, que dia-a-dia conta a história de amor contida em um bloco de anotações velho. Porém, ela não se recorda que esse amoroso senhor é seu esposo.
              Noah frequenta o hospital que sua mulher está vivendo, todos os dias com o seu  diário, que contem a mais importante literatura: sua vida a partir do dia em que conheceu sua amada Allie. Ele nunca perdera  a esperança de que ela  se recorde, nem que por um instante, sobre o que os dois viveram e o ame novamente.
Não há monumentos dedicados a mim, e meu nome logo será esquecido, mas amei alguém de todo coração e toda a minha alma, e para mim isso sempre foi o suficiente". - Pág. 10
               Lendo este livro, estamos tendo em nossas mãos as escrituras de Noah e nos emocionamos com o sacrifício desgastante que ele passa em nome do amor que sente. Temos ao nossos olhos, o lado da história contada por ele, sentindo seus sentimentos, angustias e amor.
               Você seria capaz de fazer tal prova em nome do amor? Teria a paciência de persistir mesmo sendo negado diariamente e sendo visto como um desconhecido aos olhos do amor da sua vida?
O amor quando é perfeito, muda as pessoas". - Pág. 17
              O lado bom  é que você se coloca á prova de como o amor se supera a cada instante e a cada nova história, percebe que ele renasce ,em cada enlace, de uma forma diferente e surpreendente. Já o lado menos bom, rsrs, é que  estinguem-se suas lágrimas, por ser linda, comovente, apaixonante e por fim, um exemplo de que o amor não desiste nunca.
              Mais um livro do nosso querido Nicholas Sparks, que pela milionésima  nos deixa sufocados de tanta emoção e exaustos de paixão.


Beijos,

4 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Gil, esse título combina muito mais com a forma de como é escrito o livro, que, pra falar a verdade, não tem taaaanto a ver como o filme, né? Adoro essas edições "raras"!

Beijos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sabia que o nome original do livro era esse. Sério, foi uma surpresa para mim!
Sou uma das poucas pessoas que ainda não viu o filme e nem leu o livro!
Mas agora estou de olho especialmente nessa edições, a capa é linda né? Pena ser tão rara de encontrar :(

Beijos
utopiaincessante.blogspot.com

Unknown disse...

Odeio quando títulos e capas de filmes são alterados por causa de filmes, rsrsrs, mesmo quando para melhor. Tira muito da originalidade da obra!
Acredita que ainda não li Nocholas Sparks? Mas tenho muita curiosidade!

Abraços!

http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu nunca li nada deste autor acredita? Mais eu sei que os livros dele são muito bons.

Ótima resenha :)

Bjus.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/