30 agosto 2013

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Livro: Fallen
Autores: Lauren Kate
Páginas: 401
Editora: Galera Record
Nota: 

Esta é uma história sublime, sexy e sombria. Nela encontramos Luce, uma mortal ,mais ou menos normal,que por um triste motivo se vê transferida para uma nova escola, um tanto que obscura,: a morte de Trevor, o seu então paquera. Luce é tida como culpada e é perseguida por policiais que a procuram a fim de colher depoimentos e até mesmo por assistentes sociais que tinham a ideia de que ela seria uma psicopata juvenil. Na nova escola, Lucinda  Price se sente como um peixe fora d'água, pois todos os alunos possuem um ar, um tanto que, escuro. Logo de cara conhece Ariane, uma garota pirada e sem limites, está passa a tratar Luce como sua nova mascotinha. Logo no primeiro dia conhece Daniel, um garoto de olhos cinzas com um toque de violeta, sente como se já conhecesse -o, a inicio é rejeitada e se sente envergonhada: Daniel lhe mostra o dedo do meio como resposta aos olhares incessantes de Lucinda rs.
Conhece também Cam, um garoto másculo, sedutor e envolvente que tem o dom de sempre seduzi-la e deixa-la na difícil escolha da vida dela: escolher Daniel ou Cam.
Porém o que ela não sabe  é que o que liga ela a Daniel não é uma simples paixãozinha, mas sim que os dois estão ligados eternamente por um laço angelical, vida após vida.
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele , ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

"Você é tão bonito-sussurrou contra seu peito- Quero dizer sempre foi bonito, mas isso...Isso assusta você?-sussurrou ele- Dói quando olha? Ela sacudiu a cabeça- achei que poderia- respondeu, lembrando-se dos seus sonhos-Mas dói não olhar. Ele suspirou aliviado."
Envolvente, sim, decepcionante: um pouco no final. Porém é uma leitura bastante detalhada e fácil de entender. Marcada por visões de sombras em forma de tentáculos aparecendo a todo tempo para Luce, sonhos com Asas angelicais luminosas.

História de anjos e mortais daria nesse ar angelical mesmo não é? Batalhas emocionantes entre o bem e o mal em prol do amor sobrenatural. Citações bíblicas sobre os dois lados da moeda.


Enfim, queridos leitores, falei o essencial do livro, para que fiquem com curiosidade e leiam. Há um público dividido quando se trata desta saga. Gostei de lê-lo e logo logo terá resenha de Tormenta, (acho que foi somente eu que li Tormenta antes de Fallen, mas tudo bem, loucura loucura!)



 Olha que fofura que achei...

                                       
     Daniel  Grigori, Luce Price e Cam Briel

   
Beijos,
                                                                                                       

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma fofura mesmo, hahah <3 Eu adoro essa saga, mas acho que o volume seguinte de Tormenta, Paixão, foi super desnecessário, narrativa chata e cansativa, história da Luce ficou chata no livro. Mas Êxtase compensa tudo, um livro perfeito que eu chorei bastante no final! <3
leituramagnifica.blogspot.com.br

Marina Menezes disse...

Realmente o público é bem dividido mesmo, ainda não li os livros, mas me interessei pela saga ^^