17 setembro 2012

Resenha: Starters - Lissa Prince

Livro: Starters
Autores: Lissa Prince
Páginas: 388
ISBN: 9788581630144    
Editora: Novo Conceito
Nota: 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Lissa Price estudou Fotografia e Escrita. Já passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente.
No mundo de Callie, a sociedade está subdividida entre os Enders - as pessoas mais velhas e ricas - e os Starters - os adolescentes que sobraram. Callie e seu irmão mais novo Tyler, ficaram órfãos depois da guerra dos Esporos, onde matou todos os adultos que não foram vacinados, conseqüentemente tiveram que aprender a viver sozinhos. Mas Callie precisa de dinheiro para cuidar de seu irmão que está do doente, ela precisará alugar seu corpo para ganhar dinheiro. Mas será que tudo é tão fácil assim?
Starters é um romance distópico muito tecnológico, onde a todo tempo nos deparamos com objetos cujos nomes são desconhecidos para a maioria das pessoas, além de se tratar de um tema muito interessante: aluguel de corpos. O que seria isso? Leia o livro.
Embora o tema me interessasse bastante e por estar na onda de querer se aventurar nos livros distópicos, Starters não me surpreendeu totalmente. A todo tempo, durante a leitura, tive a sensação de já ter lido a história e de já ter comentado com ela com alguém. Não me lembro exatamente onde, mas tenho a certeza de já conhecer a história. Ou talvez em minha mente, tenha feito uma junção de Feios – Scott Westerfell e A Hospedeira – Stephanie Meyer.
O livro é narrado em primeira pessoa por Callie e tem uma narrativa bem detalhadas, própria de livro distópico, mas senti falta de uma maior explicação na parte da guerra dos Esporos e o que exatamente são os Enders e os Starters.
Em suma, Starters foi um livro muito bom, gostei bastante de lê-lo, e embora tenha sentido uma falta de originalidade da parte da autora, não pude deixar de gostar da obra. 



5 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Meire!
Ainda não senti muita vontade de ler esse livro, infelizmente.
Acho que essa sua sensação de já ter visto a história é por conta das grandes semelhanças entre os vários distópicos, de um modo geral.
Beijão!

Unknown disse...

Eu também não me animei muito para ler o livro. Apesar de ter um assunto que me interesse, não sei porque não rolou a atração. Mas as resenhas me fazem lembrar de A hospedeira, cheguei a comentar isso (acho que no Meu jardim de livros).

Bom saber que não fui a única com a impressão.

liliescreve.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse...

Meireane :)
Como vai?
Ah eu queria ler este livro mas sei lá,como você disse,parece não ter tanta originalidade....
Meus parabéns pela resenha >.<

Beijos e cuide-se
Rimas do Preto

Lia disse...

Oi, Meireane!
Resenhei esse livro faz pouco tempo e gosto de ler outras resenhas para saber o que as pessoas pensaram de diferente de mim! =)
Ao contrário de você, eu achei que nunca tinha lido uma história distópica com esses conceitos, de aluguel de corpos, mas pe porque eu não li nem Hospedeira e nem Feios. Agora fiquei mega curiosa, até porque falam que A Hospedeira é muito bom!
E tô doida pra ler Enders! Pensando seriamente em ler em inglês mesmo...
Beijão!!

Kimberlly de Moraes disse...

Faz um tempinho que tô tentando ler Starters, mas a coisa não engata. Tá difícil demais...Também não está me prendendo. Sinceramente, nem sei se vou conseguir terminar essa leitura :/
Beijos!
http://www.ultimoromance.com/