24 setembro 2012

Resenha: O que Aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen

Livro: O Que Aconteceu com o Adeus
Autores: Sarah Dessen
Páginas: 424
ISBN: 9788516081720  
Editora: Editora iD
Nota: 


Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. 



Sarah Dessen nasceu em Evanston, em junho de 1970. Se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães. Além de O que Aconteceu com o Adeus, é autora de A Caminho do Verão (lançado também pela Editora iD) e dois de seus romances, That Summer e Someone Like You, foram a base para How to Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.
Em O que Aconteceu com o Adeus, conhecemos a história de Mclean Sweet, uma garota com um nome pouco convencional, que sofre e não aceita o rompimento de seus pais. Por causa do emprego de seu pai, em dois anos, Mclean já viveu em quatro cidades diferentes. Mas se não bastasse, nessas quatro cidades, Mclean assumiu personalidades diferentes: Eliza Sweet, Lizbet Sweet, Beth Sweet... e agora, quem será ela?
O nome que eu tinha escolhido, a garota que eu decidira ser aqui estava posicionada na ponta da lingua. Mas naquele lugar, naquele momento, alguma coisa aconteceu. Como se aquela viagem rápida embaixo da superficie tivesse mudado não só a tragetória da minha vida até aqui, mas também me mudando.                                                                                                                                             - Mclean - respondi. 
Com uma narrativa cheia de humor e detalhes, Sarah Dessen cria um enredo espetacular, abordando de forma divertida a vida de uma garota cheia de problemas familiares e de personalidade, nos trazendo a possibilidade de entrar na pele de Mclean e tentar entender o que está sentindo. 
Os personagens foram tão bem criados, que em todo momento imaginava-os como alguém que já conhecia pessoalmente. Mclean, embora tenha me dado motivos para não gostar dela, se tornou perfeita ao decorrer do livro e Dave, nunca imaginei um personagem tão hilário como ele.
Em suma, só tenho a dizer que gostei da obra como um todo e foi direto para a lista dos ''melhores'', além de ter uma das diagramações mais lindas que já vi na vida, foi um livro que me deixou querendo mais.

5 comentários:

Aione Simões disse...

Oi querida!
Não sabia que ele tinha essa diagramação lindona! Fiquei curiosa pra ver!
Tenho muita curiosidade em ler os livros da autora, é bom ver que são bem humorados e, ao mesmo tempo, emocionantes!
Beijão!

Criticando por aí - Caroline disse...

Meire, fiquei feliz com o que li e com a sua avaliação, pois estava querendo muito comprar este livro mas estava com medo de não gostar :C


Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

Anônimo disse...

Mais um livro daqueles "todo mundo ama porque eu ainda não estou lendo??????" sabe? HAHAHAHA Já li 1001 resenhas absolutamente todas foram positivas! Eu quero, coisa linda!

Amanda Faustino disse...

Não sei se vou chegar a ler esse livro, mas quero. Eu quero ler livros da Sarah, só vejo pessoas dizendo que ela escreve bem, que os livros são bons. Isso me deixa mais curiosa.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Kimberlly de Moraes disse...

Li um livro da Sarah pouco tem atrás, por isso logo fiquei louquinha para ler "O que aconteceu com o adeus". Já arranjei um exemplar, mas ainda não parei para ler. Mas a vontade veio contudo agora, então em breve terei mais um favorito na minha lestinho, tenho certeza.
Beijos!

http://www.ultimoromance.com/