16 julho 2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

Livro: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake
Páginas: 208
ISBN: 9788581630182     
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Leia aqui a Sinopse.

Era uma vez...
Há muitos e muitos anos atrás, em um reino afastado, Rei Magnus esperavam uma batalha se travar. Não importava que o que acontece-se, ele já se sentia morto. Mas o que o nobre rei não esperava, era encontrar uma linda e maravilhosa jovem, aparentemente com o coração bom, presa. Seu nome era Ravenna e o nobre rei que estava se acostumando com a morte de sua querida esposa, se enamorou pela indefesa donzela. O que o Rei Magnos não desconfiava era das intenções de Ravenna. Pouco antes de salva-la, sua mãe lançou um feitiço, onde ela poderia sugar toda a beleza e se tornar, de certo modo, imortal. Para ter a posse do reino e ser livre para governar, Ravenna mata o rei e por algo que ela não conseguiu identificar, ao invés de matar Branca de Neve - a filha do rei, quis fazê-la refém. O que ela não sabia, era que a menina poderia  decidir o seu futuro.
- Espelho, espelho meu - começou -, quem é a mais bela de todas? - olhou para a superfície brilhante. Seu pulso acelerou quando o espelho se derreteu aos seus pés e se transformou na estátua de bronze. Seu próprio rosto a olhava de volta no semplante liso e sem detalhes de seu reflexo.
[...] - Branca de Neve - disse o espelho. Página. 44
Podem me julgar, tacar pedras e falar que é clichê, mas Branca de Neve sempre foi um dos meus contos preferidos, tanto é que, sempre ao lembrar de meus livrinhos lidos na infância, me vem logo a mente a figura de Branca de Neve e o Sete Anões. Sendo assim, estava muito ansiosa para começar logo a leitura de Branca de Neve e o Caçador e assim poder tirar minhas próprias conclusões. O que não esperava (e imaginava) era que, assim que tivesse o livro em mãos, largaria todas as minhas leituras para poder me deliciar com essa obra e esquecer do mundo por certa de duas horas, que foi o que aconteceu.
Lembro que o que mais me agradava na história, era a simplicidade e inocência da nossa querida personagem, o seu jeito meigo de fazer as coisas sempre com um sorrisinho no rosto, o jeito como ela tratava os animais e principalmente pela linda história de amor. Em termos, também temos isso no novo conto da Branca de Neve, entretanto, de uma maneira completamente diferente. Branca de Neve é uma garota forte, corajosa e cheia de atitude, e quanto ao seu relacionamento com os animais, em poucas vezes é citado no livro, mas fica claro do forte envolvimento entre eles. 
Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maça. Página: 6

Partindo para a segunda parte do título ''e o Caçador'', vamos falar um pouco desse homem. No conto que já conhecemos (da Disney), o Caçador é um homem mandado pela Rainha Má, para matar Branca de Neve e ao caçá-la,  fica com dó e ao invés de trazer o coração da menina, traz um coração de um javali. Em Branca de Neve e o Caçador, quem realmente vai caçá-la é Finn, o irmão de Ravenna, a Rainha Má, o Caçador acabará se tornando um amigo de Branca de Neve e estará disposto a ajudá-la a se livrar das mãos de Ravenna e ensiná-la a se defender.
Os anões e o príncipe encantado também aparecem na história, mas não são tão citados, uma vez, que o maior enfoque é para Branca de Neve, Caçador e Ravenna.
Eu sinceramente adorei o livro, como já citei, não consegui largá-lo enquanto não terminava a leitura de tão envolvente que era. A narrativa me convenceu e achei o enredo maravilhoso. E quero deixar os parabéns à Editora Novo Conceito pela diagramação do livro, que está simplesmente divina. Entretanto, a única coisa que posso deixar como ponto negativo foi à rapidez que os fatos se seguiram. No mais, adorei a leitura e indico para todos.
Seu coração é feito de vidro ou pura cor, Branca de Neve? Página: 7
Abaixo, a nova versão da Branca de Neve e a versão da Disney, com o qual estamos acostumados.
Imagem: Film Filia. Montagem: Meireane Timoteo. Todos os direitos reservados. HAHAHAHA

Book trailer

12 comentários:

Unknown disse...

Eu vi o filme Branca de Neve e o Caçador no cinema e gostei bastante, então quando esse livro foi lançado e eu li que ele era baseado no roteiro do filme eu fiquei louco para lê-lo, mas as resenhas sobre ele tem sido tão negativas que até perdi a vontade de ler, a sua resenha foi uma das poucas positivas que eu li até agora, mas ainda não estou convencido da qualidade do livro.
Abraço.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Yara Andrade disse...

Eu ainda não li o livro Branca de Neve e o Caçador, mas tenho muita vontade porque o livro parece ser muito legal e bem diferente do conto da Branca de Neve que conhecemos e como Branca de Neve também é um dos meus contos preferido, eu acho que vou gostar haha. Ótima resenha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Ainda não li o livro ='/ Mas morro de vontade, falem o que falar. kkkk Assisti o filme e gostei ;) Claro, que eu sempre apoio outra atriz no lugar da principal, mas enfim rs Não é possível tirar da cabeça Crepúsculo :s Adorei a resenha diva, meus parabéns, o importante é dizer o que realmente sentiu, e se você gostou do livro é melhor ainda \o/ hehe
Sucesso SEMPRE, beeijão :*

Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
papeldeumlivro.blogspot.com

The Lazy Girls disse...

Oie...
Adorei a resenha!
Confesso que ainda não li nem assisti ao filme mais vontade não me falta!
Acho que esse nova versão de A branca de Neve é bem interessante =]
Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

Luara Cardoso disse...

Ai que resenha linda essa sua. *-* Agora eu me empolguei para ler o livro!
Olha, ainda bem que a narrativa é boa, porque com tantos autores isso poderia ser afetado né?

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Raíssa Lins disse...

Gosto bastante da história da Branca de Neve e gostei bastante da ideia de fazer uma releitura do original. Uma Branca de Neve mais forte e independente me parece uma protagonista bastante interessante. Entretanto, vi o filme e por não ser grande fã da Kristen, estou com preconceito em relação ao livro. Uma pena. Talvez daqui há algum tempo, eu o leia.
Beijos

Marina Oliveira disse...

Sou apaixonada por contos de fadas e estou achando muito bacanas essas suas versões mais adultas. Já assisti ao filme e gostei muito, o que me deixou mais interessada ainda no livro. Ele será minha próxima leitura. :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse livro é mesmo muito bacana! Assim como você, quando peguei pra ler, não consegui parar até chegar no final! rs
O filme é praticamente a mesma coisa que o livro, mas é muito bacana assistir aquilo que lemos e passar aquilo pra imagens, né? Então amei os dois! Hahaha :D
Só acho que o final do livro foi muito corrido, o filme é mais bem explorado nessa parte...
A Novo Conceito fez um trabalho liiiindo mesmo! De longe é o livro mais elegante dela, hahaha ;)
Bela resenha! Também sempre gostei de Branca de Neve, mas o que ganhou meu coração foi Cinderela! rsrsrs

Unknown disse...

Já li este livro e gostei muito, embora tenha achado um pouco corrido... podia ter sido um pouco mais detalhado!
A diagramação do livro ficou realmente linda!!
Bjus!
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Paloma Viricio disse...

Gostei muito da resenha! LI esse livro e adorei...só acho que deveria ter uma continuação.
Beijos! http://palomaviricio.blogspot.com.br

Andressa Tomaz disse...

Oi Meire!
Já tinha visto muitos blogueiros comentarem que não gostaram tanto da obra como esperavam e acho que o problema é a alta expectativa. Minha mãe está lendo no momento e está adorando! Também não consegue largar a história por nada e está louca para saber o final.
A editora está mesmo de parabéns!

Beijos.

Sora Seishin disse...

Oi Meireane!
Eu não li esse livro e não tenho muita vontade, apesar de também gostar dos contos de fadas.
Gostei da sua comparação com o desenho da Disney. A montagem também ficou ótima!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros