30 abril 2012

Resenha: Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Livro:  Como (quase) namorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Páginas: 464
Publicação: 2011
ISBN: 9788564850019
Editora: Jangada
Nota: 


Como quase namorei Robert Pattinson é o romance de estréia da autora Carol Sabar e tem como cenário a cidade de Nova York.

Duda mora no Rio de Janeiro, é uma estudante de jornalismo de 19 anos, seus pais são correspondentes da Globo no Japão, tem uma irmã mais velha e é fã de Crepúsculo. Ok, vou reformular a frase: é fã do Robert Pattison. Fã não, louca, maluca e alucinada por Robert Pattinson. 
Com uma narrativa leve e super descontraída, Carol Sabar nos leva ao mundo de uma garota de 19 anos que literalmente é apaixonada por um sujeitinho que esta destinado a viver ao lado de uma personagem do livro, afinal, ele também é um. Se não bastasse, esse amor pelo personagem passa das páginas para a telona, passando a assim, sofrer de amores por Edward Cullen na versão Robert Pattison. Quem nunca? Entretanto, uma coisa acontece que Duda jamais esperaria. Ao passar uma temporada em New York City, descobre que seu vizinho é ninguém menos que... Miguel Defelippo, o homem que é a cara de Robert Pattinson. E agora?
Como quase namorei Robert Pattinson é praticamente uma leitura obrigatória para quem gosta de um bom chick-lit e/ou é fã de alguma saga. Pois só mesmo um fã para se identificar com outro, ainda mais se no caso for Duda, pois veja bem: a menina entra em desespero só de pensar em ficar sem seus livros da saga, ao ver um pôster de alguma adaptação da saga, entra em colapso e além de tudo isso, desmaia só de ver alguém que é a cara do ator favorito. 
Gostei bastante do modo de Carol Sabar escrever, achei sua narrativa fabulosa e, já adiando, passei a considera-la como um grande talento da nossa literatura pois, escrever 460 páginas sobre uma garota maluca sem fazer com que o livro se torne enjoativo e repetitivo, só poderia ser um talento.
Quanto as personagens, achei-as muito bem construídas, é meramente impossível não se identificar com pelo menos uma delas, ou por alguma situação que elas viveram. Sinceramente? Quero ser amiga de Duda. rs
Abro a boca melada de chocolate, querendo implorar para que ele não me deixe sozinha com Bon Jovi. Juro por Deus, Bon Jovi é demais para o meu frágil coração.
Devo parabenizar a Editora pela diagramação do livro, a capa ficou perfeita e combinou bastante com o tema do livro, além de ter uma grande e criativa influencia da saga que nossa querida protagonista tanto ama. Clique aqui para ver a capa completa.
Mesmo que não tenha lido a Saga Crepúsculo (só Lua Nova), eu assisti aos filmes e, para quem tem algum receio em ler Como Quase Namorei Robert Pattinson pensando que tem muuuita influencia a saga de Stephanie Meyer e/ou muito spoiler, pode ficar tranqüilo, embora seja um livro sobre uma garota maluca e alucidada por Crepúsculo, Carol nos privou de muitos acontecimentos crepuscólicos. Aliás, quem assistiu aos filmes ou leu os livros, vai notar alguma semelhança na história. 
No geral, amei o livro, achei-o muito engraçado e divertido e indico muito para todos, principalmente aos Crepuscólicos e quem é fã de alguma série.



13 comentários:

Escondidos No Livro disse...

Oi sua LINDA!!!

Amei a resenha. O livro parece ser cativante e muito engraçado. Uma história bem instigante!!! Gosto de livros assim... Beijocas e fica com Deus!!!

Lucas - ESCONDIDOS NO LIVRO!!!

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Meireee ! pode parecer estranha, mas mesmo eu abominado a saga, fique com vontade de ler o livro.. acho que por se tratar de um chick-lit. Nunca li (novidade¬¬) e ainda mais sendo de autora brasileira ! E fiquei curioso para saber como a autora não deixa o livro ficar chato, apesar das 460 páginas de maluquice..
Hehe talvez eu leia, só para distrair. Não seira minha primeira opção, mas já que você gostou tanto, deve valer a pena ! Quem sabe eu não me interesse pela saga ?? Haha mentira D:
ENfim, adorei a resena, cabeça de alga :)

Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com.br/

João Victor disse...

Olá!

Eu recebi esse livro da editora Jangada e estou ansioso para lê-lo. Realmente o trabalho deles feito em cima do livro está maravilhoso.
Espero gostar bastante da leitura. Parece ser muito engraçado :)

Ótima resenha!

João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Amanda Cristina disse...

É incrível como só leio resenhas positivas sobre esse livro, rs
Eu tenho muita curiosidade em ler, mas o que me incomoda é o fato de ser mais ligado à Crepúsculo, sabe?
De verdade, eu não gostei nem um pouquinho dos livros e dos filmes, então fico meio hesitante quanto a este livro! :x



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Unknown disse...

Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido nada a respeito, nem a sinopse kkk, gostei da sua reseha, mas mesmo assim não me interessei muito pelo livro :/ Mas foi muito bom conhece-lo melhor.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Unknown disse...

Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido nada a respeito, nem a sinopse kkk, gostei da sua reseha, mas mesmo assim não me interessei muito pelo livro :/ Mas foi muito bom conhece-lo melhor.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Unknown disse...

Esse livro tem cara de ser fanfic kkkk seilá!
Mas gostei do que você disse,sincera e me fez ficar curiosa sobre o livro!
Parabéns!
Beijokas...
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

Gil_Effy disse...

Oi!

Eu gosto do gênero Chick lit, apesar de não estar lendo lendo muitos.O livro é bem grossinho, achei que fosse menos.Claro que de início, deu vontade de ler, até mesmo por citar o Rob, pois parece uma história divertida. Já aconteceu comigo de querer ser amiga de algum personagem rs..Já vi algumas pessoas falando do jeito da Carol escrever, Espero poder ler o livro algum dia!

Beijos :D

Jacqueline Braga disse...

Oi minha linda
eu amei o livro. Realmente a Carol fez um grandioso trabalho ao tornar a leitura divertida e surpreendente ao mesmo tempo.
Tmb quero ser amiga da Duda...rs ela é louca, mas uma louca divertida rs
o livro se tornou meu favorito e eu espero que a autora publique mais.
bjos

Kimberlly de Moraes disse...

Eu admito: tinha preconceito quando o assunto era esse livro rs. Depois de ver que não é o Robert de verdade a coisa começou a mudar de figura e comecei a imaginar o quanto ele deve ser mesmo divertido. Sem falar no quote sobre o Bon Jovi *-*
Beijos,
Kim.

http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

Just Books disse...

Adorei a resenha! Eu estou aprticularmente ansiosa para poder ler esse livro, li muitas critícas positivas, me parece ser um livro muito divertido :D

Beijo;*
Naty.

Aione Simões disse...

Meire, tenho bastante curiosidade em ler esse livro porque ele parece ser muito divertido!
Acho que riria bastante com ele e é ótimo ver a qualidade da escrita de nossos autores nacionais, parabéns pra Carol Sabar!
BEijão!

Rosane Santos disse...

Esse livro vai ser minha próxima leitura, eu acho. Espero gostar dele, parece ser bem engraçado. Ótima resenha :D

Abraços.