05 março 2012

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Como se livrar de um vampiro apaixonadoLivro: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Páginas: 295
Publicação: 2010
ISBN: 9788599296905
Editora: Sextante
Nota: 
Onde Comprar: Buscapé
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Jessica Packwood era uma garota normal. Estava no colegial, tinha 17 anos e nunca havia beijado alguém. Claro, ela tinha sua paixãozinha secreta e era por seu amigo Jake, com quem sonhava ser seu namorado. Porém as coisas na vida de Jess não podem ser tão faceis assim e eis que surge Lucius, um cara misterioso que em seu primeiro dia de escola aparece para digamos, atormenta-la.
Ele estava parado sob uma enorme faia que ficava do outro lado da estrada, os braços cruzados na frente do peito. [...] Ele era alto e usava botas e um sobretudo que parecia uma capa. Senti um aperto no peito e engoli em seco. Que tipo de pessoa fica parada debaixo de uma árvore, ao amanhecer, no meio do nada, usando uma capa preta?
Lucius é um vampiro do clã dos Vladescu que desde cedo foi prometido em casamento a Antanasia. Ou devo dizer que Antanasia foi prometida a Lucius? Antanasia Dragomir nada mais é que Jessica Packwood e seu dever como herdeira dos Dragomir é se casar com Lucius. Mas é claro que ela não levou isso numa boa não é? Lucius só poderia ser um louco por achar que é um vampiro...

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado foi realmente uma surpresa para mim. Vou confessar para vocês que, não sou muito fã de vampiros simplesmente pela modinha que se tornou. Pois é muito chato você querer falar de uma criatura que a uns dez anos atrás era motivo de medo absoluto para hoje em dia ser a criatura mais fofa do mundo, competindo com os unicórnios e os pôneis rosa. Não estou criticando nem nada do tipo, afinal cada um tem sua opinião.

Mesmo com as criticas super boas em relação a Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado eu tinha um pé atrás pelo o que descrevi no paragrafo acima. Não gosto de modinhas. Mas como sou muito do contra (até de mim mesma, o que é o caso) acabei solicitando o exemplar a Sextante e não é que adorei?

O livro é narrado em primeira pessoa por Jess e logo nos primeiros capítulos muita coisa já acontece.
Gostei da forma de Beth narrar e adorei o humor presente no livro. Humor esse, que foi motivos de grandes gargalhadas, gerando assim, cara de espanto nos meus pais: ''É que os pais da Jess são muito engraçados mãe... Pai, não me olha assim!''

As personagens são muito adoráveis. Me identifiquei bastante com Jessica e achei interessante a autora coloca-la como a Mocinha-que-acha-o-Mocinho-um-doido. Porque é claro, uma pessoa em sã consciência iria ficar com medo e achar totalmente maluco um jovem que se diz vampiro te perseguindo, certo? Lucius Vladescu me surpreendeu, não só por ser irônico em tudo que faz, mas por um motivo que não posso citar aqui. hehe


Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é um livro diferente, e embora não tenha entendido algumas situações, sem duvida foi um dos melhores até agora de 2012, mesmo eu dando 4 estrelinhas. Um livro que não me aquietei enquanto não terminei e me fez sentir várias emoções ao decorrer da leitura. Eu até chorei.
Recomendo!

Beijos

9 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Oi Meire!
Achei super engraçado a parte em que você compra vampiros com pôneis HAUHAU Realmente, vampiro agora se tornou aquele ser místico que todas as meninas gostariam de ter, sem se lembrar que eles na verdade deveriam te estraçalhar. Mesmo assim, quero muito ler o livro, já vi alguns comentários positivos e agora estou curiosa.

Beijos!

Unknown disse...

Oii
Gostei muito da resenha, parece um livro bem diferente.
Fiquei curiosa para lê-lo.

um beijão
Lara - Magia Literária

Anônimo disse...

Ai que linda! Verdade, esse livro também foi uma super surpresa para mim. Sua comparação foi muito boa hahahaha, mas eu gosto dos vampiros pôneis, mimimi. Entrou para a lista dos favoritos - e quando peguei para ler estava certa de que iria odiar! Livro assim que é bom, surpreendente! Yay! Beijuuuuuuuuuu, Nini

Aione Simões disse...

Oi Meire!
Acho que esse livro surpreende todo mundo, não da pra imaginar o quão fofo ele é né?
Eu também ri demais em vários momentos e também chorei ^^
Vampiros pôneis foi o máximo haha
Beijão!

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
O livro parece ser bem legal *-*
Confesso que li Crepusculo e talz e isso me fez não gostar de vampiros na literatura mas vou dar uma conferida na dica :)

Beijos
www.rimasdopreto.com

Jacqueline Braga disse...

Oi amiga linda
eu devorei esse livro e amei o jeitão sarcástico do Lucius (e aquela capa preta, uhlalá)
Que bom que você gostou;
bjos

Anna disse...

autor ironico? pronto só por isso eu ja preciso ler.
Sou igual voce, tenho meu pé atrás com modinhas, mas huuum, olha que vou acabar pedindo pra Sextante também.

beijinhos amiga linda :*

www.pausaparaumcafe.com.br

Amanda Faustino disse...

Esse é um dos meus livros preferidos...
Diferente de você, adoro vampiros. Sempre gostei daqueles maus e tudo, mas depois que comecei a ler os livros com os vampiros bonzinhos, gostei mais deles, rs.
A autora escreve muito bem, mas em algumas partes me perdi... Porém adorei.
E cadê o segundo livro, hein? Meu Deus! Não vejo a hora de poder ler o segundo. Não achei necessário uma continuação, já que o livro terminou bem, mas nada melhor do que uma continuação. Hehe.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Anônimo disse...

Unicornios e poneis cor de rosa é otimo! hahaha

Esse livro me parece tão fofo! Queeeero ler!

=*