20 fevereiro 2012

Resenha: Por Linhas Tortas - Cynthia França

Por Linhas TortasLivro: Por Linhas Tortas
Autora: Cynthia França
Páginas: 328
Publicação: 2011
INBN: 9788576795384
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota:  (Perfeito!)


Sinopse: Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma. 
.................................................................................................................................. 

Sou aquele tipo de pessoa que, se por acaso se identificar com alguma personagem existente em alguma obra literária, logo se apaixonada por ela ou faz a bendita se transformar em uma pessoa real, tão real que vira até amiga. Pode parecer estranho, mas comigo é assim: não gostei de uma personagem, o livro já murcha. Adorei uma personagem: livro já ganhou pontinhos e a personagem virou querida.

Por Linhas Tortas foi um livro que ao ler a sinopse já de cara soube: ele vai ser perfeito. Não só pelo romance existente em si ou o curioso fato inesperado e surpreendente que irá acontecer na vida da nossa querida personagem e tornará o livro todo especial. A questão é que, Ester é uma mulher tímida e introspectiva, que acredita que na hora certa o grande amor irá aparecer. Ou seja, Ester é uma Meireane da vida. Tamanha foi a minha identificação com a personagem principal que sem ao menos perceber, estava discutindo a minha vida pessoal e a vida da personagem com meus pais. Que tipo de coisa é essa?

Em seu livro de estreia, Cynthia França nos apresenta a vida de Ester, uma mulher que acredita no verdadeiro amor,  e que, após encontra-lo recebe o maior golpe de sua vida. Ester sofre bastante e logo se muda para Belo Horizonte afim que ter uma vida nova e quem sabe esquecer o que lhe afligia. Isso é basicamente o que posso resumir sobre Por Linhas Tortas já que quero que vocês se surpreendam ao ler esse livro, assim como me surpreendi. Só adianto que em menos de 60 páginas muita coisa acontece.

Preciso falar da doçura e leveza usadas nesse livro, a escrita de Cynthia é algo que impressiona e não deixa a desejar. Ela consegue narrar detalhadamente sem se tornar confuso e consegue fazer de uma história dramática algo doce e lindo. Devo falar da jogada de Cynthia também. O livro não tem capítulos, logo pensamos que, isso foi sim uma joga muito bem bolada de marketing. Aquela história de ''vou terminar no próximo capitulo'' não funciona com esse livro e quando você vê já acabou ele e está com os olhinhos brilhando.

As personagens foram tão bem criadas. Ester que no começo era frágil  e tímida, ao longo se torna uma mulher batalhadora, que corre em busca daquilo que quer e não desiste tão facilmente. Fiquei impressionada com as atitudes que ela tomava e percebi o grande erro que ela cometeu. O erro que creio eu, deu origem ao titulo Por Linhas Tortas.

Tudo que posso dizer para vocês é: Leiam! É um romance inesquecível, que vai fazer você suspirar e se emocionar com o drama da vida de Ester.

Beijão!

11 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
E ai como vai?
Recebi este livro sexta feira e vou começar a ler esta semana :)

Meus parabéns pela resenha :)
Beijos e cuide-se
___________________________
RIMAS DO PRETO

Jacqueline Braga disse...

Uau amiga, já tinha visto o livro em algumas estantes, mas nunca li uma resenha e a sua master me convenceu a comprar o livro.
Tu sabes que sou romântica demais, e adoro romances, ainda mais quando consigo me identificar com algum personagens.
bela resenha, quero ler logo.
bjos

Aione Simões disse...

Oi Meire!
Ahh sabia que você ia amar!
Não tem como não amar esse livro, ele é perfeito mesmo!
Li em ebook e não consegui parar, eu ri, chorei (muito, aliás), me encantei, suspirei. Enfim, a Ester é muito real, também me identifiquei em muitas coisas com ela, mas, principalmente, a achei uma pessoa digna de ser um exemplo a ser seguido!
Engraçado você ter falado isso do título, porque acho que cada um o interpreta de uma forma diferente. Pra mim, ele é "Por Linhas Tortas" pra fazer uma alusão a "Deus escreve certo por linhas tortas", por causa de tudo que acontece. Por mais conturbado, foi como tinha que ser.
Enfim, adorei a resenha!
Beijão flor!

Anna disse...

Oi Linda.

Ah eu simplesmente AMEI esse livro, a Cynthia escreve muito bem e eu tive vontade de abraçar e cuidar da Ester várias vezes, eu entendia ela tão bem, queria realmete ser amiga da Ester para estar do lado dela todo esse tempo, ela é daquelas personagens que são uns amores.
Eu adorei o livro e recomendo MUITO.

www.pausaparaumcafe.com.br

Danzinha disse...

Esta é a segunda resenha super positiva que leio deste livro. Já estou mega curiosa afinal adoro romances e quando um romance é tão lindo assim vale muito a pena.

beijos

Amigas entre Livros

Babi disse...

O livro parece ser incrível!! Adorei sua resenha, parabéns!!

Por aqui está tudo lindo, que layout maravilhoso!!

Beijinhos, Babi :*

www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

Amanda Faustino disse...

Eu tinha visto esse livro não sei aonde, mas não me interessei. Motivo? A capa. Não achei ela bonita, então isso não me deixou curiosa. Mas lendo sua resenha não sei o que pensar.
Não sei se tenho vontade de ler, ou se não. Agora fico aqui em dúvida. Pelo que você disse parece ser bom, mas ainda não sei...

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Sobre Meus Livros disse...

Eu já tinha ouvido falar (bem) desse livro em algumas outras resenhas e tenho curiosidade. Ele parece ser muito bonito pelo que você falou!

Beijos.

Samuely B B L disse...

adoro um personagem bem escrito, meire. é tão bom se identificar, não é mesmo?
por linhas tortas deve ter sido um livro bem tocante pra você por causa disso. adorei.
beijos
samuely
blackbird lonely

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Pela sua resenha deve ser bem bonito... Fiquei curiosa. E um brinde aos novos escritores brasileiros!

Passa lá no meu blog pra ver as novidades.

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

Anônimo disse...

Tô com Por Linhas Tortas aqui em casa mas ainda não li pq tô lendo os que chegaram antes =/
Quero logo começar a ler, ainda mais depois da sua resenha!

comenta?
jeito-inedito.blogspot.com