Elenco: Freddie Highmore, Robin Williams, Keri Russell, Leon G. Thomas III.
Direção: Kirsten Sheridan
Duração: 100 min.
Nota:
Sinopse: August Rush é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard. Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
A primeira vez que assisti ao filme foi por acaso. Não estava esperando por nada e nem sabia do que se tratava. Assisti mesmo por insistência da mãe de uma antiga amiga minha. Essa semana, dois anos após assistir ao filme pela primeira vez, tive a oportunidade de rever e chorar, chorar muito.
Desde bebê, Evan Taylor é criado em abrigos e aos 11 anos nenhum parente seu se manisfestou. Graças a isso muita gente tenta levar Evan a considerar que seus pais estão mortos ou largaram ele, mas Evan tem fé e crê que seus pais podem ouvi-lo e através da música podem reencontra-lo. Mas Evan não é um garoto considerado ''normal'' ele vê e ouve a música em tudo e por causa disso ele é tachado como o esquisitão no abrigo onde está.
Como ninguém consegue ajuda-lo a reencontrar seus pais, Evan se vê obrigado a fugir e em sua fuga conhece Arthur, um garoto que também ''não tem'' seus pais e é criado por um sujeito gente boa chamado Mago. O Mago cria crianças como Arthur e as ''sustenta'' através do dinheiro que as pobres coitadas conseguem na rua tocando. A partir do momento que Mago conhece o verdadeiro talento de Evan se vê obrigado a transformar ele em uma estrela e cria o pseudônimo August Rush. O que Evan não sabia e muito menos o Mago é que, Lyla a mãe de Evan está a procura de seu filho e é capaz de tudo pra reencontra-lo.
Como se bastasse, eu chorei bastante nesse filme. O cenário, a música, o menininho da Fantástica Fabrica de Chocolate só contribuíram para isso. O filme fala basicamente da força da fé e do coração. Evan um garotinho na inocência de seus onze anos se mete em uma enrascada só para conseguir encontrar seus pais e isso foi algo que achei lindo nesse filme.
Acredito que por eu tocar violão e a música estar presente demais em minha vida, me vi obrigada a me emocionar com O Som do Coração e não foi só comigo que isso aconteceu, ao assistir com uma colega minha que também toca aconteceu a mesma coisa. O jeito que a música se manisfesta na vida de Evan, o envolvimento de seus pais com a música foi algo incrivelmente lindo!
Só uma coisa que não gostei muito do filme foi que, ao longo se torna cansativo, tanto que, por mais que eu quisesse assistir-lo outra vez, eu não conseguia pelo simples fato de me enjoar dele. O motivo? Desconhecido. E não é que eu me enjoe fácil de um filme, tanto que sou dessas que se gosta bastante de um filme assiste ele toda semana. Acho que foi por esse simples motivo que minha nota foi 4.
Fora isso, O Som do Coração é um drama maravilhoso e indico para quem é sensível e simplesmente AMA a música.
Beijos
13 comentários:
Ai Meire, já vi o filme e achei muito bonito! Minha mãe chorou no final, acredita? rs
Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)
Olá:)
Este filme eu não vi aindaa :(
Depois deste texto e deste trailer me deu mais vontade de ver *-*
Beijos e bom final de semana
_______________________
RIMAS DO PRETO
Hey nesses dias postei a resenha deste filme *0* ele é lindo. chorei bastante rsrs
SORTEIO do livro " A SOMBRA DA LUA " *** Acesse: www.IMAGINAYRE.com.br
OMG OMG OMG (chega de gritar OMG) é com o Jonathan Rhys Meyers ???
nossa, já me arrepiei toda aqui, não conhecia o filme, mas so de saber que é com um dos meus atores preferidos, e que ele canta no filme *_*
vou baixar correndo!!!!
valeu pela indicação!!!
bjos
OMG OMG OMG
morri, é filme com o Jonathan Rhys Meyers , meu gostosão de The tudors?? OMG novamente.
Amei, não conhecia ,mas só de ver o trailler e saber que um dos meus atores preferidos esta no filme e ainda por cima cantando, eu quero, já vou procurar feito uma louca para comprar.
bjos
OMG OMG OMG
morri, é filme com o Jonathan Rhys Meyers , meu gostosão de The tudors?? OMG novamente.
Amei, não conhecia ,mas só de ver o trailler e saber que um dos meus atores preferidos esta no filme e ainda por cima cantando, eu quero, já vou procurar para comprar.
bjos
Esse filme é lindo, poxa :'( Não sei nem o que dizer. Na verdade, chorei. risos. A história é muito boa. Beijos x
ps.: está rolando uma promo lá no blog: http://doceescrita.blogspot.com/2012/01/promocao-marta-breno-melo.html ficaria feliz se participasse :)
Vi esse filme há muito tempo, mas me lembro pouco sobre ele, agora talvez mais depois de ler esse post, mas ainda assim. Verei de novo! :D
Beijos,
Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com/
Oi Meire!
Esse filme parece ter uma história legal. é longo é..hum. Quero ver, mas acho que sem pressa.
Beijos :D
já vi esse filme, é lindoooooo *-*
Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com
Esse filme é a coisa mais linda do mundo. Eu só não gostei muito do final... os pais ficaram muito... sei lá. Eu achava que eles tinham que invadir o palco, abraçar e beijar o filho e não só andar de uma forma tranquila, como se fosse a milésima vez que eles faziam isso.
Mas enfim, fora isso, o filme é muito lindo. :)
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oie!!
Ah!! Este filme parece ser muito lindo *-* Não conhecia, mas vai ficar anotado aqui para eu assistir o mais rápido possivel!
Ótima dica Meire ^^
bjus
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Esse filme é tudo de bom...
Att.,
Luks
Postar um comentário