10 dezembro 2011

Sessão Pipoca #7 - Amor por Contrato

Amor por Contrato - CartazElenco: Demi Moore, David Duchovny, Amber Heard, Ben Hollingsworth.
Direção: Derrick Boorte
Duração: 96 min.
Nota: 

Sinopse: Os Jones formam uma família aparentemente perfeita. Tanto Steve e sua esposa Kate quanto seus filhos Mick e Jenn são bonitos, populares e confiantes. Além disto, a casa dos Jones é luxuosa e repleta de aparelhos de ponta. A situação provoca a inveja dos vizinhos, especialmente em Larry e Summer Symonds. Só que este é exatamente o desejo que os Jones querem causar. Eles não formam uma família de fato e são, na verdade, funcionários da empresa LifeImage. Os Jones são a mais nova estratégia de marketing da empresa, que resolveu inserir famílias em mercados de luxo de forma a dar vida aos seus produtos. Ou seja, dar visibilidade de forma que as pessoas que convivam com esta família desejem ter estes produtos. Tudo corre bem para os Jones, até que um dia KC, supervisora da LifeImage, resolve visitá-los. KC alerta que Steve não está indo bem em sua função e o estimula a pôr em prática seu instinto de vencedor. Para tanto Steve decide focar em Larry, que o idolatra e está disposto a ganhar muito dinheiro para ser igual a ele.





Será que a família perfeita realmente existe?
É isso que pensei quando assisti ao filme Amor por Contrato. Os Jones são aquela família perfeita, sem brigas, são todos lindos, legais e tem aquela casa perfeita. Uma família perfeita no conceito americano de ser. Mas da onde é que eles arrumam todos aqueles eletrodomésticos caros? E aqueles carros? E que cabelo é aquele de Kate? É isso que os vizinhos vivem perguntando.
Os Jones, na real, são uma farsa. Eles trabalham vendendo e como o próprio filme diz: eles fazem marketing pessoal. A unica razão de estarem ali é para vender seus produtos e com isso proporcionar uma vida perfeita por onde passam.

Amor por Contrato é um filme gostoso de assistir, só não digo que é surpreendente porque não é. É aquele filme que te deixa refletindo de ''como as pessoas são marias-vai-com-as-outras'' . O filme traz várias criticas a sociedade atual, de como a sociedade hoje em dia é consumista e posso dizer até mesmo: invejosa.

Quanto aos personagens digo e repito: eu não gostei deles. Não sei foi por causa da mentira ou até mesmo a frieza, mas não gostei. Em especial posso dizer que odiei Jenn (a suposta ''filha'' do casal), achei ela uma piriguete. Quanto a isso só vocês assistindo o filme para saberem do que estou falando.

O filme tinha tudo para se tornar um filmão. O final é algo desanimador, realmente. Por se tratar de um assunto tão bom a ser explorado, poderiam fazer um final mais espetacular. Não sei bem como poderia ser esse final, pois não consigo imaginar outro rumo a ser seguido, mas os diretores que se virem.

Assistam e vocês saberão do que estou falando.

Beijão

13 comentários:

Unknown disse...

Esse livro parece ser bem legal, gostei do enredo dele. Ficou muito boa a sua resenha! Ansioso para assistir ao filme :)

Estou seguindo o seu blog =]
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Sou louca por cinema, tanto quanto por livro, e adoro filmes legais assim, pra familia!
Esse filme já pretendo ver há um tempão, gosto muito dos atores e adorei a dica.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Cynthia. disse...

Já tinha visto o trailer do filme uma vez e fiquei com muita vontade de assistir, mas até ver esse post, eu nem me lembrava disso, hehehe.

Eu achei a proposta muito interessante, só não sei bem como os diretores desenvolveram a ideia pois não não vi o filme, mas pretendo ;)

Um abraço!
http://ninanoespelho.blogspot.com

Pabline disse...

Nunca assistir ao filme, mas que pena que ele não lhe agradou muito. Realmente o assunto parece interessante, me deixou até curiosa apesar da produção parecer não ser tão legal. Quero ver o que fizeram com a história.
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Fran Kukuty disse...

Gostei do post, assisti ao filme recentemente e achei a proposta muito interessante, pois critica e retrata estamos ligados aos bens materiais e julgamos as pessoas pelo q elas tem, um pouco divertido na parte q mostra a forma q as pessoas comprar as coisas pq eles tem, mesmo assim concordo com sua opinião é um filme um tanto fraco e a proposta não foi explorada de forma original o que não o torna um filme de sucesso...=/

Marli Carmen disse...

Achei interessante...boa dica, Meire!!! Beijocas!!!!!!!!!!

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Luara Cardoso disse...

Ta aí um filme que eu ainda não assisti.
Simplesmente adorei tudo o que você disse! Vou ter que assistir ele logo depois dessa. *-*

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Fernanda Araújo disse...

Parece ser um filme bem engraçado! ^^
Gostei da dica!
Bjs

João Victor disse...

Oi ..

Ainda não conhecia o filme, mas vi o trailer e deu vontade de ver, haha.

Pelo que eu pude perceber na sua opinião, o assunto não foi tão bem explorado né? =/

Bjs!

João Victor
Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com/

Jacqueline Braga disse...

O filme parece ser ótimo, pena que o final deixa a desejar. E a Demi gentem, como ela consegue ser tão linda? rs
bjo

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Gabriela Silva disse...

Eu assisti esse filme e ele é realmente muito interessante! Meu professor da faculdade que passou pra gente assistir. Como eu curso publicidade e propaganda esse filme se enquadra perfeitamente com o curso. Mil Beijos! *-*
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

Chel Lima disse...

Cara, eu vi o trailer, fui lendo a resenha, muito animada, para você falar que o final não é aquilo tudo! hahahhaa. Até murchei aqui. Vou assistir, realmente tem tudo para ser um filme super legal. *-* O trailer é ótimo e a idéia muito boa! Vou assistir,
beijos,

Rachel Lima | Corujando

Gil_Effy disse...

Oi Meire..
Ainda não vi este filme, mas até já tenho ele aqui..mas vai demorar mais um pouco, pois tem outros que quero ver primeiro..

Beijos :D