21 novembro 2011

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin

Questões do Coração Livro: Questões do Coração
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288 (versão pocket)


Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Primeiro de tudo quero dizer que nem sei como começar essa resenha. Eu simplesmente adorei esse livro! Vou tomar todo o cuidado para não falar muita coisa, já que qualquer evento vai ser considerado (por mim) como spoiler.


Questões do Coração é um livro muito intenso. Sendo que você se prende a história, aos detalhes, a escrita. Uma história que embora seja ficção, facilmente pode acontecer na vida real. Comecei a ler esse livro já sabendo que seria bom, mas não esperava que seria muito bom. Não quero fazer um resumo como sempre faço do livro, pois quero que vocês se sintam como eu me senti ao avançar na leitura.

Cada capitulo narra a história de um determinado personagem, como Tessa e Velarie, sendo os de Tessa em primeira pessoa e os de Valerie em terceira. Digo que isso não confundiu nem um pouco e foi essencial para que o livro tivesse essa intensidade toda.

Os personagens são muito bem construídos, eu simplesmente adorei Charlie, um menino que mesmo passando por dificuldades se manteve em bom-humor e inteligência. Já Nick Russo, no começo eu adorei ele e no desenrolar da história passei a odia-lo. Durante a leitura senti os sentimentos de Tessa como se você os meus e de Valeire, sua dor.

Gostei bastante da escrita de Emily Giffin, na minha opinião ela conseguiu construir um enredo maravilhoso. Sendo assim, fiquei bastante curiosa para ler outras obras dessa autora.

Embora eu não tenha conseguido chorar durante/final do livro eu me emocionei bastante. Fiquei me questionando de várias formas, pensando no que realmente é certo e no que é errado. E também como alguns eventos podem acontecer de forma tão... simples.

Minha nota é:   (Ótimo!)

6 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Meire!
Eu tinha dito que, por sua causa, tinha decidido que essa seria minha próxima leitura, mas acabei escolhendo outro!
De qualquer forma, eu estou louca pra lê-lo e sua resenha só atiçou minha vontade!
Amei os dois livros da Emily que já li, a escrita dela e o desenvolvimento da história são excelentes!
Adorei a resenha!
Beijão!

Jacqueline Braga disse...

Nossa, eu tmb amei este livro.
Vou tentar comentar sem spoiler...rs
mas o que mais gostei foi a maturidade de Tessa sabe, e tmb os sentimentos de mãe, como eu sou mãe, sei que muitas coisas que ela falou e sentiu no inicio são verdadeiras, por isso o livro foi maravilhoso para mim,pois mostrou um lado real do ser humano.
Agora aquele Nick hein, deu vontade de dar uns tabefes nele. Eu não senti pela da Valerie, apesar de amar o Charlie, que menino forte e corajoso!!
foi o primeiro livro da Emily que li, e espero ler muitos mais.
bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Unknown disse...

Que bacana a resenha, deu para entender muito bem o que está por trás da capa desse livro que pelo visto é ótimo! Gosto desses tipos de livros que o autor te prende, coloca muitos detalhes e tem uma bela escrita. Deu até vontade de ler Questões do coração :)

Abraços,
Caíque Fortunato / EPL
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa.. estou louca para ler esse livro!
Sempre vejo falarem bem, e tals ^^


beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Marli Carmen disse...

Nossa, parece ser muuuito lindo esse livro. Tenho muito vontade de ler...quem sabe em breve..Bjs

Angélica Roz disse...

Oi Meire!
Eu não consegui gostar desse livro.
Esperava outra coisa... Quando o comprei não sabia que se tratava apenas de um triangulo amoroso. :s
Até já passei ele adiante no Skoob.
Bjss!