28 março 2015

10º Sarau Literário Unoeste - EU FUI!



           Primeiro de tudo, nosso querido amigo Wikipédia irá explicar para vocês o que é um Sarau Literário:
       Um sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura,teatro e comidas típicas. 
            O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. 
             Hoje em dia, o termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, que podem acontecer também durante a noite, ou em qualquer horário, em lugares fechados ou abertos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentos digitais, mantendo sempre a característica de confraternização.
          
Meu povinho
       Organizado pelo curso de LETRAS () e apresentado por nossa coordenadora Luciane Cachefo e nosso mestre Antonio Garrio, nosso sarau contou com vinte e três apresentações.
     Minha sala, por exemplo, realizou três apresentações, dentro das quais, encenamos um teatro inteiramente nordestino, onde dentro do contexto linguístico, abordamos os diferentes jeitos de falar. Houve, também, encenações de obras literárias, como O Auto da Compadecia e interpretações de poemas.
       Com um clima de confraternização e comemoração que contagiou a todos que estavam presentes, estudantes de vários cursos foram também prestigiar essa noite tão importante para nosso curso. Foi sem dúvida alguma, uma noite incrível!

Povão de letras

Até mais...

1 comentários:

Marli Carmen disse...

Oi, gostei do Sarau de vcs, queria fazer com meus alunos kkkk

Beijinhos e ótimo abril para vc.

P.S: aproveito para convidá-la a conhecer o meu canal: https://www.youtube.com/user/mcjachnkee