09 setembro 2013

Resenha: A Menina que Semeava - Lou Aronica

Livro: A Menina que Semeava
Autores: Lou Aronica
Páginas: 401
Editora: Novo Conceito
Nota: 

Lou Aronica é um escritor e editor americano de ficção cientifica e não ficção. Publicou os livros Um Ano Inesquecível (publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito) e o livro Flash and Dazzle sob o pseudônimo de Ronald Anthony.

Em A Menina que Semeava conhecemos a história de Chris Astor, um botânico bem-sucedido, e sua filha Becky, que desde pequena sofre de uma doença devastadora: o câncer. Seu pai, tentando fazer com que Becky esqueça um pouco a sua trágica doença, resolve inventar com sua filha um fantástico mundo, com seres misteriosos e plantas magnificas chamado Tamarish. Mas com o passar dos anos as coisas mudam, Becky agora tem 14 anos e Chris não é mais casado. Neste livro descobriremos a força do amor fraterno e a busca por um final feliz.
- A imaginação cria coisas infinitas. Página 94.
            Quando descobri que este livro seria lançado, posso dizer que fiquei ansiosíssima para ler, não só por sua capa que me chamou a atenção desde o início, mas também, por saber que a história tinha um misto de fantasia com realidade, que é uma das coisas que mais amo. Ao iniciar a leitura, me desanimei um pouco, pois os fatos demoravam muito para se desenrolar, entretanto, ao chegar a certo ponto na história, não consegui mais desgrudar do livro.
              Lou Aronica, cria um mundo dentro de um mundo, sua narrativa nos leva a história de Becky e não há como não se sentir tocado pela mesma, seja pela sua doença ou mesmo pelo significado de Tamarish, que desvendei muito antes de chegar ao final do livro. Falando em Tamarish, não consegui não associar o mesmo com a Teoria dos Universos Paralelos, e,  isso foi algo que ficou na minha cabeça, mas não posso falar nada, Lou Aronica é escritor de ficção cientifica.
- Certas coisas precisam de prática. Se você não tentar de novo depois de um pequeno erro, você nunca aprende. Página 126.
         A Menina que Semeava é livro bastante tocante e que vale a pena ser lido, ao final da leitura fiquei pensando na história por horas a fio e chorando tentando definir qual o sentimento que eu estava sentido, se era alegria ou tristeza ou mesmo compaixão. Um livro que sem dúvidas pretendo reler no futuro.


































Beijos, 

1 comentários:

Rebeca Karinne disse...

Aaaaii, caaaaara, eu AMO blogs literários <3 <3 <3 sério *3* AMEI aqui, de verdade! Se eu tô seguindo? Claro e evidente! HAUHAUHA Sucesso!

Beijos infinitos :*
minhagrandedistracao.blogspot.com