31 janeiro 2014

A alegria de ser uma Leitora!



                Já faz uns três anos em que descobri o maravilhoso mundo dos livros e desde então, eles fazem parte da minha vida de um jeito surpreendente. Chega a ser engraçado a forma como os livros mudaram minha vida, que antes era parada e sem cor e hoje é um mundo de descobertas.
               Antes de começar a ler, era uma pessoa super introvertida, tinha medo de falar, de expor minhas opiniões e pensamentos e me importava demais com coisas sem valor. Na escola, embora tirasse notas boas, não me importava com aquilo e tudo o que queria era me ver livre daquele lugar.
               Ao descobrir meu primeiro livro (Fazendo meu Filme <3 muito amor) percebi o quanto os livros eram importantes e me admirei com aquilo. Logo em seguida, descobri a saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Pequeno Príncipe, A Menina que Roubava Livros e desde então, não parei mais, minha vida mudou.
             Saí do Fundamental e fui direto para o Magistério, que unia o próprio curso e o ensino médio. Minhas notas começaram a melhorar, aprendi a me impor em determinadas situações e a menina que tinha medo de tudo foi mudando... Fiquei segura de mim mesma, passei a melhorar na escrita e na interpretação e passei a ser uma pessoa curiosa em relação a tudo. E isso se deve aos livros.
            

           Hoje eu posso dizer que os livros me ajudaram a tomar um rumo na vida. Tenho certeza que se fosse incentivada ainda antes a ler, minha vida teria sido bem diferente. Ler é uma coisa maravilhosa, por isso incentive seus amigos, seus sobrinhos, primos e filhos a ler! Tenho certeza que eles nunca serão os mesmos!
Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê. - Monteiro Lobato.
Beijos,

6 comentários:

Dudi Kobayashi disse...

Oi Meire,
Ler muda mesmo nossas vidas não é mesmo? Diferente de você eu comecei com Harry Potter, passei para os senhor dos anéis, fui para Dan Brown e assim vai... eu também era bem mais quietinha como vc e hj sou bem mais expansiva. Eu também sempre fui muito boa nas aulas, principalmente nas matérias onde ler e escrever é necessário, já com os números n sou tão boa assim hehehe
muito bacana msm seu texto!
tem postagem nova no meu blog
espero sua visita
bjinhus

-TÍTULOS D ELIVROS

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Leio desde pequena e noto que isso me rendeu vários benefícios, amei o post!!
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Meire!!! Que post lindo e estimulante, adorei! Parabéns por todas as suas vitórias e conquistas, fico feliz demais em saber que os livros provocaram coisas tão boas em sua vida.

Beijos,

Marcelle
www.bestherapy.net

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Sim, ler muda muito nossas vidas, tanto na escrita como na leitura.
Amo <3
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

katarine. disse...

Me sinto muito orgulhosa em ser leitora ^^


Acervo de livros
Própria Mente

Poliana Araújo disse...

Olá, Meire
Tudo bem?
Ler muda sim a vida de qualquer pessoa, amo fazer isso.. Ajuda até na escrita. Amo passar meu tempo lendo algo, melhores horas gastas de sempre <3
Beijos*-*
Território das Garotas