10 setembro 2012

Resenha: Sábado à Noite - Babi Dewet

Livro: Sábado à Noite
Autores: Babi Dewet
Páginas: 334
ISBN: 9788563993380 
Editora: Selo Generale
Nota: 



É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda 
é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados 
os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor
 acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a 
sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar 
bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra
 tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são 
esses mascarados de Sábado à Noite?


Babi Dewet, é formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. É bookaholic e apaixonada por literatura fantástica. Baseado em uma fanfic de mesmo nome, publicou em 2010 de forma independe seu primeiro romance, Sábado à Noite. Em 2012 conseguiu publicar pelo selo Generale da editora Évora.
Se lembra quando desenhei nossos nomes na areia e você disse que me amava? Página: 291
Com uma temática adolescente, Sábado à Noite promete fazer o leitor suspirar a cada página lida, com sua narrativa simples e bem detalhada, o livro nos faz imaginar a história como um típico filme teen, com suas idas e vindas e reviravoltas digno de um bom filme juvenil.
O livro gira em torno da vida de Amanda e suas amigas, Anna, Guiga, Carol e Maya, um grupo de garotas populares, e de Daniel e seus amigos, Bruno, Caio, Rafael e Fred, os marotos nerds. E nesse cenário de amor/ódio – já que as meninas vivem desprezando os rapazes -, engatamos no romance de Amanda e Daniel, um romance lindo, mas como sempre há uma coisa para atrapalhar, complicado.
Acho bárbaro dizer que já tinha lido metade da fanfic que deu origem ao livro, - como amante de fanfic que sou -, e como já tinha gostado da história desde o inicio, não pude deixar de amar o livro.
As personagens embora bastante irritantes, refletem facilmente aquele amigo e/ou amiga estranho e complicado que a gente tem, e em muitas vezes, via meus próprios amigos dentro do livro e ficava me perguntando: ''Como pode isso?''. Sem falar, que ao longo do livro, você vai desenvolvendo um carinho especial por cada um e acaba entendendo suas atitudes, em muitas vezes erradas, e os apoiando. 
 Como é um livro baseado em uma fanfic, estava claro que todos conseguiriam sair bem na história, entretanto, Babi narrou de um jeito que mesmo adivinhando o final, não pude deixar de me surpreender e ficar contente com o resultado da obra.
Sem duvidas, SAN é um livro que merece ser lido, tanto pela complexabilidade dos personagens que como já disse faz com que você se identifique de algum jeito pela história, como pelo romance terrivelmente fofo que se segue. Se eu recomendo? Corra para comprar!


Book Trailer


3 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Meire!
O livro parece ser uma delícia de leitura e gostei de ver que tem essa complexidade maior sobre a personalidade das personagens :)
Beijão!

Unknown disse...

Eu quero muito ler esse livro!
Parece ser ótimo!

Seguindo aqui!
Te convido a conhecer meu blog! Se gostar segue lá?

http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Bom, aí nós discordamos! HAHAHA Mas eu entendi o que você quis dizer, e é uma delícia quando a gente curte um livro, mas minha relação com SAN foi de decepção... Eu estava TÃO animada para ler e me deparo com uma história meio "mimimi" demais, sabe? Sem contar que muitas cenas são extremamente convenientes... Ah, sei lá, não funcionou para mim!
Beijão, Esmalte de Morango!