13 agosto 2012

Resenha: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Livro: Conselho de Amiga
Autores: Siobhan Vivian
Páginas: 244
ISBN: 9788563219305  
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Leia aqui a Sinopse.


Siobhan Vivian, é uma nova iorquina de 33 anos. Cresceu em Nova Jersey e estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Atualmente, é escritora e roteirista de programas da Disney.

Ruby está para completar 16 anos, e essa é uma data muito especial na vida de uma garota. No entanto, em sua simples festa de aniversário, aparece uma pessoa que ela não vê à tempos, seu pai.
Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar?
Em ''Conselho de Amiga'' conhecemos a vida de Ruby, uma simples garota de 16 anos, que assim como as outras, quer aproveitar a vida junto com suas melhores amigas Beth, Maria e Katherine. No entanto, sua vida não pode ser tão perfeita, quando pequena foi obrigada a superar o misterioso abandono de seu pai e, agora, o mesmo volta a sua cidade como se nada tivesse acontecido. Ruby deverá superar todas as diferenças do passado e prestar mais atenção em quem confia.
Depois de ler várias criticas positivas em relação a ‘’Não sou esse Tipo de garota’’, primeiro livro de Shioban Vivian lançado aqui no Brasil, fiquei muito curiosa para ler algo da autora, já que todos falando muito bem. Posso dizer que foi um daqueles casos de ‘’esperei tanto tempo e no final me decepcionei. ’’
O livro fala basicamente de Ruby, sua amizade com suas melhores amigas e... só. O enredo do livro não é dos melhores e posso até dizer que foi superficial. Os personagens (Ruby e as amigas, Ruby e a mãe dela, Ruby e seu pai canalha, Ruby e Charlie) não foram exatamente simpáticos a ponto de me fazer criar alguma empatia com eles. Os personagens em muitas vezes irritavam, e isso foi algo que desagradou. 
Conselho de Amiga é um livro que precisa de um aprofundamento em sua trama, como já citei, o enredo é bem superficial e a história praticamente não traz muita coisa de bom ao leitor, aliás, não traz nada. Ao terminar de ler o livro, não tive nada pra pensar, não consegui refletir sobre a história e muito menos tirar nada para mim. Só li e mais nada.
 Resumindo, dei três estrelas ao livro para não desmerecer a autora. Fiquei com dó. Sem mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Ficou com dó HAHAHAHAHA eu não, dei 1 estrela e é isso aí! Concordo com tudo dona Meire! Me explica o porquê do "Esmalte de morango"? Ow!

Criticando por aí - Caroline disse...

Poxa, achei que ele renderia de 4 estrelas pra mais, porque li um outro livro da autora e me apaixonei pela narrativa. Agora não sei se leio esse rs

Beijos,
Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

Amanda Faustino disse...

Vou tirar minhas conclusões sobre esse livro em breve, espero pelo menos gostar um pouco. O outro livro da autora que eu li, amei, não quero me decepcionar com um livro de uma autora que me encantou.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Giulia Ladislau disse...

Fiquei com dó é ótimo! Rsrsrsrs!
Eu já tinha lido críticas ao livro justamente sobre essa superficialidade, mas ainda assim quero ler. Gosto de livros que retratam a vida adolescente.
Beijinhos!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com

Unknown disse...

Pena que você não gostou da história, gostei muito da sua sinceridade ao escrever a resenha e opinar sobre o livro. Eu nunca achei esse livro interessante por isso nem vou ler, mandei pra minha colunista fazer a resenha, mas acho que a opinião dela não vai divergir muito da sua..

Abraços
www.entrepaginasdelivros.com

Kimberlly de Moraes disse...

Ficou com dó de dar menos estrelinhas pra autora? Mas não pode! HAHAHA. Brincadeira, eu te entendo. Estou com o pé atrás com essa livro, e não é de hoje. Nem sei quando vou lê-lo. Sem se vou lê-lo, rs.
Beijos.

http://www.ultimoromance.com/

Gil_Effy disse...

Oi Meire!

Foi a mesma classificação que dei para o livro. A Ruby parecia mais nova que a idade que realmente tinha. Bem superficial mesmo.


Beijos :D
Ensaios de uma Leitura

Jéssica Curto disse...

Oie, adorei a resenha!!

Venho te convidar pra participar da promoção que ta rolando lá no blog O Mundo de Ninguém, o livro Adorável Noite do autor Adriano Siqueira, espero contar com você! Beijos =*

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/07/promocao-adoravel-noite.html