20 julho 2012

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks

Livro: A Escolha
Autores: Nicholas Sparks
Páginas: 307
ISBN: 9788563219299  
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Leia aqui a Sinopse.


Até onde devemos ir em nome do amor?

Em nossa vida, temos que fazer escolhas, muitas vezes tão difíceis que acabam tirando um longo período de nossas vidas. Nossa vida é formada de escolhas, tanto na hora de tomarmos atitudes ou mesmo na hora de nos vestirmos.
Gaby é uma assistente médica e Travis um veterinário, mesmo sendo vizinhos, ambos nunca se falaram. No entanto, um imprevisto acontece: a cadela de Gaby engravida e esta tem certeza que o responsável de tudo isso é Moby, o cão de Travis. Um grande amor surge de uma maneira hilária e surpreendentemente fofa, no entanto, há sempre um rumo a ser seguido e com ele, há sempre escolhas.
        Quem já leu os livros de Nicholas Sparks ou mesmo assistiu a alguma adaptação de seus romances, sabe muito bem da forte tendência dramática que seus romances possuem. Em A Escolha não foi diferente, o livro aquele forte apelo dramático que já conhecemos, entretanto, há algo de diferencial nesse romance: o humor. Nicholas usa e abusa de tiradas engraçadas e inteligentes, que me fizerem garantir boas gargalhadas. Porém, como nem tudo é perfeito, A Escolha teve alguns pontos que me desagradaram e por isso fui obrigada a dar somente quatro estrelas para o livro.
           A partir da segunda parte da história, o livro vai se tornando um pouco entediante. Travis passar a narrar à história e só fica naquilo, naquele drama que não acaba mais. Não pensem que não gosto de dramas e coisas melosas, pelo contrário, faço parte do Clube das Drama Queens, entretanto, A Escolha vai se tornando tão entediante que por muito pouco pensei em largar o livro e dar continuidade a minha lista de leitura. O que realmente salva nessa parte são os flashbacks das conversas com Gaby e suas lembranças. É válido ressaltar que a partir dessa segunda parte, é que o tema ''A Escolha'' vai fazer mais sentido e conforme o enredo vai se desenrolando, percebi onde Nicholas queria chegar e não pude deixar de não gostar. Aguenta coração.
           Não é de hoje que considero Nicholas Sparks um ótimo escritor, mesmo conseguindo adivinhar sempre os seus finais, não posso não tê-lo como um dos meus escritores favoritos. Então, olhando o livro como um todo, gostei de A Escolha, mesmo se tornando um pouco arrastado do meio para o final, Nicholas me fez derramar lágrimas e ficar suspirando pela história. Gostei bastante do enredo criado, das personagens que foram muito bem criados e a narrativa estava ótima.
         Em suma, A Escolha é mais um livro que indico para todos, principalmente aos que amam um bom romance e ao clube das manteigas-derretidas.

Book Trailer


4 comentários:

Aione Simões disse...

Oi flor!
Uma pena que a segunda metade tenha sido entediante. Ainda assim, parece ser um ótimo livro e espero poder lê-lo. Estou curiosa a respeito da escolha ;)
Beijão!

Kimberlly de Moraes disse...

Já li livros do Sparks e já assisti as adaptações e, pois é, o cara tem um grande tendência dramática. Grande até demais pra mim, HAHA. Acho que é por isso que continuo evitando esse livro. Parece que já vi essa fórmula e conhecendo o autor o resultado também será o já conhecido descontentamento.
Sou um caso sério de mutação, porque estou vendo meu lado manteiga-derretida cada vez mais distante ;s Tem que ser O livro pra conseguir me tocar.
Beeeijos.

http://www.ultimoromance.com/

Escondidos No Livro disse...

Olá amoree...
Nick is very good... kkkk Ele é o cara, meu escritor preferido! Já li vários livros dele e não me arrependo, além do mais, super recomendo.
A escolha eu ainda não li *cry* mas espero em breve ler!

Beijos, Lucas
ESCONDIDOS NO LIVRO.
http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

Amanda Faustino disse...

Um dos próximos livros do Nicholas que lerei. Só li um livro dele e adorei. E os filmes são perfeitos, choro muito assistindo eles, rs.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.