Livro: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Nota:
O trailer do filme estrelado por Channing
Tatum e Rachel McAdams, nos da a impressão de ser daqueles romances estilo
Nicholas Sparks, onde se você não assistir com um lenço do lado, é capaz de
haver um inundação onde você está. Já esperando por isso, tive que me preparar
psicologicamente para poder ler Para Sempre, já imaginando o que iria
acontecer. Não diria que é um livro bom e muito menos um livro ruim. Um livro
emocionante sim, mas com um toque de auto-biografia e auto-ajuda.
Em Para Sempre, nos é apresentado à linda
história de amor de Kim e Krickitt Carpenter, um casal que aos dois meses de
casados sofrem um acidente que muda toda a história da vida dos dois. Krickitt
perde a memória e não lembra mais de seu marido e Kim busca de tudo para poder reconquistá-la.
Até aqui tudo bem, uma história de amor
incrivelmente linda, dramática e se não bastasse verídica.
Ótimo, se fossemos olhar só por esse lado, Para Sempre seria um livro simplesmente magnifico e digno de livro do ano,
mas como nem tudo é um mar de rosas e devemos olhar o livro como um todo,
Para Sempre não é e nunca seria o livro do ano.
O livro é narrado por Kim Carpenter como
se fosse um documentário e não como uma história, entretanto, entendo o lado do autor em querer narrar exatamente o que aconteceu da vida dele e de quando conheceu Krickitt, mas vejamos,
Kim poderia muito bem narrar de uma forma diferente, não necessariamente como uma história assim como estamos acostumados, mas de uma forma diferente que não se assemelhe a um diário.
Mas em suma, gostei bastante da história da vida de Kim
e como ele foi mudando ao longo do tempo, sua forma de lidar com Krickitt em meio as dificuldades e de
não desistir de seu grande amor.
O livro é simplesmente lindo, mas peca em seu desenvolvimento, e digo mais, algumas informações não bateram certinho com a diagramação do livro, e isso me incomodou um pouquinho.
Ao meu ver, Para Sempre, poderia ser um livro de 300 páginas ou mais, mas levando em consideração que é uma história verídica, que aconteceu realmente, classificaria o livro como: aceitável.
O livro é simplesmente lindo, mas peca em seu desenvolvimento, e digo mais, algumas informações não bateram certinho com a diagramação do livro, e isso me incomodou um pouquinho.
Ao meu ver, Para Sempre, poderia ser um livro de 300 páginas ou mais, mas levando em consideração que é uma história verídica, que aconteceu realmente, classificaria o livro como: aceitável.
Trailer do filme inspirado na história de Kim e Krickitt Carpenter.
12 comentários:
Oi Meire!
Não li o livro, mas não acho que o autor tenha cometido um erro na maneira de narrá-lo. Acho que a intenção dele não era a de fazer uma história como estamos acostumados, mas sim de escrever na forma como escreveu. Até porque, para ele poder fazer um romance com narrativa e tal, ele precisa ser um bom escritor, o que pode não ser necessariamente o caso. Assim, se ele fizesse como você sugeriu, pode ser que o livro ficasse pior ainda.
Acho que o erro é nosso em colocar uma expectativa diferente do esperado. O livro deve ser lido tendo-se em mente ser uma biografia, e não um romance, então a narrativa certamente será diferente.
De qualquer forma, eu preciso ler ainda pra realmente poder opinar, minha opinião é completamente baseada nas resenhas que já li hehe
Beijão!
Olha, acho que a gente deveria sim ver o livro como um todo, mas ainda sim dando mais ênfase em seu gênero: ele é sim uma auto-biografia. O propósito do livro não era ser um romance fofo, mas sim mostrar para o mundo a situação que esse casal passou, expressando, principalmente, sua fé. Achei lindo, me emocionei muito! Beijo! :)
Olá, Meire.
Concordo com tudo aquilo que você escreveu sobre Para Sempre, mas acho que a intenção de Kim nunca foi que seu livro fosse considerado o melhor. O livro parece ter mais a intenção de conquitar o leitor pela fantástica história do casal, e talvez mudar os ideais de algumas pessoas. Acho que isso o livro pode e com certeza fez com muitos leitores.
Como um livro biográfico, este pode servir de exemplo.
Parabéns pela resenha.
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br
Acho que o livro é bom, mas depois de ler sua resenha não estou tão confiante. Já li várias resenhas positivas e negativas, mas não sei mesmo o que esperar deste livro. Ótima resenha.
Beijos :*
Eu estou louca para ver o filme, mas estou me segurando e participando de todas as promoções possíveis para conseguir o livro e ler o livro antes de ver o filme. Sabe, eu gosto de ler o livro antes de ir assistir ao filme.
Para você ter uma noção, eu só fui ver Diário de Uma Paixão no final do ano passado, porque eu li o livro no meio do ano passado hahahahah
Amei a resenha! Só me fez querer mais e mais o livro...
gostei muito de ler a resenha, fiquei ainda com mais duvidas se devo comprar o livro ou não!!! acho que vale a pena ler antes de assitir ao filme!!
ACHEI A RESENHA INTERESSANTE, SÓ IMAGINO QUANDO ESTIVER COM ESSE LIVRO NA MÃO PARA LER....ANSIOSA
A descrição me parece tão apaixonante, quero ler este livro.
Li a resenha e me interessei muito pelo livro. Embora eu não goste muito de auto-biografias, essa me chamou atenção pelo fato de ser um drama. Eu não li o livro (ainda!) e nem vi o filme, mas tenho bastante curiosidade de conhecer esse casal.
Tão linda essa história adoraria poder ler o livro gostei da resenha :)
Amei a história,é linda mesmo!Sua resenha só aguçou ainda mais a minha curiosidade de lê-lo.
Eu só ouço falarem bem desse livro.
Estou com muita vontade de lê-lo!!!
Postar um comentário