Livro: Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Páginas: 240
Publicação: 2011
ISBN: 9788580410068
Editora: Arqueiro
Nota:
Ladrões de Elite é o primeiro livro da nova série de ladrões da autora norte-americana Ally Carter. Ally já publicou outros livros como Escola de Espiões e Cheating at Solitaire.
Em Ladrões de Elite, conhecemos a história de Katarina Bishop, uma jovem de 15 anos que não teve uma vida ''normal'' - aos olhos das outras pessoas - até então. Kat nasceu em uma família de ladrões e desde pequena está familiarizada com roubos. E quando me reviro a roubos eu quero dizer, interceptar 80% do caviar do planeta e roubar coisas muito mais valiosas, eu diria assim.
Katarina Bishop era uma criminosa. Mas nunca havia empunhado uma arma. Nunca tinha dado um soco sequer. Até aquele momento, não sabia qual era a sensação de machucar alguém e, assim que viu a expressão no rosto de Hale, teve vontade de retirar suas palavras. E desejou poder fazer com que machucassem ainda mais.
Até o momento nunca havia lido nada que falasse sobre ladrões, aliás que falasse sobre ladrões ''superiores'' - que o caso da família de Kat. Deixa eu explicar: a família de Kat não é do tipo que rouba barzinhos, casas, bate carteiras e nem nada do tipo. Não são do tipo de ladrões violentos, diria até que são ladrões bonzinhos, que roubam galerias de arte, monumentos históricos para o seu próprio bem. Do tipo de ladrões que você ter como amigos.
Ao contrário de muitos, eu gostei da história, do enredo criado por Ally Carter. Ladrões de Elite é um livro bastante leve, uma leitura rápida e prazerosa, mas não uma história revolucionária, um livro que te deixe suspirando e te faz reler várias partes de tão perfeito, não, é um livro que você lê e pronto. A história como citei, é leve mas peca em alguns pontos. Acredito que, um livro de ladrões onde grande parte da história se baseia sobre uma negociação (eu diria assim) com um outro ladrão que ninguém sabe quem é, precisava de um suspense. Tinha que ter um suspense, não tinha?
Mas relevando isso, gostei do modo que a autora conduziu o livro e falou de assuntos importantes como família e amigos, onde mostra que sem eles nós não somos nada e claro, nunca devemos abandoná-los.
Em suma, história é boa, os personagens foram bem criados e me diverti em muitas partes. A narrativa é bem gostosa e é uma leitura bem rápida e, embora seja um livro voltado mais para o publico juvenil, eu indico para todas as idades.
8 comentários:
Gostei da história e da sua resenha..beijinhos
Já li esse livro. Acho ele uma graça, ótimo para distrair. Kat tentando adivinhar o nome do Hale era uma das partes mais divertidas do livro hihi
Pois é, é um livro que te encanta, uma estória bem bolada, divertida XD
Xeru!
-Amigas Entre Livros-
Oi Meire!
Sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, mas acho que, no momento, eu evitaria. Estou mais para leituras "arrebatadoras" sabe, porque ando sem conseguir me envolver muito com os livros que tenho lido, então queria um absurdamente bom pra me tirar dessa maré de livros mornos hehe
Quem sabe no futuro?
Beijão!
Tb gostei do livro...Achei leve e despretensioso. Bem sessão da tarde, ne? :)
Beijooos
Gleice
www.murmuriospessoais.com
Gostei!
Tenho esse livro e super recomendo. leitura muito gostosa!
Adorei sua opinião sobre Ladrões de Elite é a 1° que vejo boa sabe? As outras sempre tinha uma coisa meio ruim sobre o livro.
Postar um comentário