11 abril 2012

Quarta do Autor: Patrick Rothfuss

Um homem que planejava ser engenheiro químico mas na faculdade resolveu seguir a carreira psicologia clinica, estou falando de Patrick Rothfuss, o autor das Cronicas do Matador do Rei. Muito obrigada Fernando pela colaboração nessa coluna.


Quem olha esse homem barbudo com cara de louco nem pode imaginar quem ele seja. Patrick James Rothfuss, ou mais conhecido como Patrick Rothfuss é o autor do best-seller O Nome do Vento, a série do Matador do Rei. Quem poderia imaginar, certo?

Esse americano da cidade de Medison, desde muito pequeno tinha uma paixão voraz pela leitura e pela falta de Tv a Cabo se sentia incentivado a ler e ler mais, alimentando sua paixão por livros.


Ao ingressar na faculdade, estudou psicologia clinica e vários outros cursos até ter certeza exatamente sobre o qual curso queria estudar, ao estabelecer-se, começou a escrever um romance de fantasia intitulado The Song of Flame and Thunder (algo como: A Canção da Chama e do Trovão). 
Quando finalmente Rothfuss terminou a faculdade - se formando bacharel em Inglês - virou professor universitário e decidiu enviar seu livro que a pouco havia terminado de escrever para várias editoras, entretanto, essas editoras rejeitaram. Mas Rothfuss não desisitiu não, continuou mandando pedidos de publicação a diversas editoras até que, a editora DAW Books, resolveu dar uma chance a esse tão talentoso autor.


O Nome do Vento foi listado como um dos livros mais vendidos no New York Times e sua continuação O Temor do Sábio garantiu o primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos.
Sua série foi publicada aqui no Brasil em 2009 pela editora Sextante, parceira aqui do Mania Literária.
Caso queiram saber um pouco mais da série basta clicar aqui. 

Fonte.

9 comentários:

Ricardo Biazotto disse...

Olá, Meire.
Estou lendo O Nome do Vento e apesar de ainda não estar na metade, estou gostando muito. De fato o Patrick é talentoso. Talvez seja cedo pra dizer, mas felizmente ele não desistiu após receber alguns "nãos" *-*

Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

ESCONDIDOS NO LIVRO disse...

Olá Meire!!!
Amei o post e ele tem mó cara de louco kkkkkkkkkk Ahhh e de tatuador tbm!!!


Beijos, Lucas
ESCONDIDOS NO LIVRO!!!

Juliana Martinelli disse...

Ele tem uma puta cara de nerd ou lider de uma banda de heavy metal, mas as aparencias enganam!

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

João Victor disse...

Oi ..

Eu já tenho o primeiro volume da série dele. Ainda não li, mas estou super curioso. Tomo mundo elogia o autor e ele deve ser realmente bom ^^.

E sim, ele tem mesmo uma cara de doido, rs.

Ótimo post!

João Victor
Amigo do Livro
amigodolivro.blogspot.com.br

Unknown disse...

Nossa, ele tem uma cara de doidinho né?!
Ainda não li os livros dele! Mas em breve! Tenho os dois já lançados da série O Matador do Rei!
Excelente homenagem! É sempre bom descobrir e conhecer um pouco mais esses autores que estão bombando!
Um beijo,
Nica

Amanda Cristina disse...

Que bacana saber um pouco mais sobre o autor dessa série tão bem comentada! Estou bem curiosa para começar a ler... Os livros parecem ser muito bons, de verdade! :)



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Amanda Cristina disse...

Que bacana saber um pouco mais sobre o autor dessa série tão bem comentada! Estou bem curiosa para começar a ler... Os livros parecem ser muito bons, de verdade! :)



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Sobre Meus Livros disse...

Não me lembro se já tinha visto o blog como ele esta, mas preciso dizer que esta lindo. ^^
Ainda não li o livro do autor, mas achei legal saber mai sobre ele :)

Beijos.

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Haha muito legal ! Ele tem cara de Doido, né ?? Pois é, é dos doidos que as boas ideias surgem :D Quero muit muito muito muito muito {....] ler os livros dele ! Apesar de serem enormes D:
E é sempre a mesma história.. o livro foi recusado por várias editoras e depois foi aceito e estourou !! Que bom, eu li a primeira página de O nome Do Vento, e ele disse assim na dedicatória: Para minha mãe, que me apresentou Nárnia e etc.. CARA ele leu NÁRNIA ! Hehe quem sabe o meu original não seja recusado, depois aceito e eu não fique rico e famoso ?? Hehe, mas entamos no Brasil.. então :S

enfim, adorei :)