04 abril 2012

Quarta do Autor: Marian Keyes

A-HA! Pensaram que eu tinha esquecido dessa coluna né? Não, eu não esqueci! E hoje, trago a vocês, um pouquinho da história de uma querida que está arrancando criticas e suspiros entre diversos leitores de todo o mundo. Estou falando de Marian Keyes, a diva linda que escreveu Melancia, Férias e Cheio de Charme.



Nossa querida escritora é irlandesa e foi graduada em Direito na Universidade de Dublin, entretanto, para a nossa alegria, não seguiu a profissão, trabalhando em escritórios e como garçonete em Londres. Só que, o que muitos não sabem é que, Keyes teve uma fase muito difícil em sua vida onde se entregou ao vicio do álcool e inclusive tentou cometer suicídio.
Supere isso e, se não puder superar, supere o vicio de falar a respeito. - Melancia.
Passada essa fase ruim, Marian se descobriu como escritora e publicou seu primeiro livro: Watermelon (Melancia) em 1995 e, desde então, não parou mais. Hoje já vendeu mais de 22 milhões de livros em todo mundo e têm 15 livros publicados, sendo que já foram traduzidos para 32 idiomas.

Marian Keyes é autora do gênero chamado ''mulherzinha'', o Chick-Lit. Seus livros exploram o universo feminino e entra em temas bastante polêmicos como a depressão pós parto, luto e até a violência doméstica, com muito bom humor e sutileza.

Se quiser ler as sinopses dos livros clique aqui e você será redirecionado ao skoob, ou se quer comprar os livros dela, aproveite que estão sempre em oferta. Buscapé.

Fonte.

10 comentários:

Carol disse...

Ainda não li nenhum livro dessa autora...
Acho que me passa a impressão de auto-ajuda e não gosto muito desse gênero =P
Muito legal a coluna.

Beijos.
#Resenha falada.

Aione Simões disse...

Oi flor!
Adoro a Marian e amei os livros dela que eu já li (Férias, Melancia e Sushi)! Sou doida pra ler todos!
Gosto da maneira que ela escreve, como coloca humor mesmo em situações dramáticas, sem contar que acho legal a história de vida dela pelo fato de já ter sido uma alcóolatra!
Beijão!

João Victor disse...

Oi ..

Como a Carol, ainda não li nada da autora. Acho que não faz muito o meu estilo, apesar de já ter lido livros do gênero Chick-Lit.

Ótimo post :).

João Victor – Amigo do Livro
• Administrador/Dono
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Oi Cabeça-de-ALga ^^

Bem, eu não ia falar, mas como estou reparando tudo ultimamente, eu percebi algumas coisas: Meu, ela é parecida com a Katy Perry, só que uns 15 anos mais velha ! HAHAHA
E Os livros dela, as capas são legais, mas TODOS tem fundo igual ao de blog !! HAHA vê aí e me diz se não é verdade Shauhsuahushua Vou copiar o fundo ^^
Mas enfim, os livro são GIGANTES, pelo que vi no seu 'Cheio de Charme' e confesso que tenho vontade de ler algo dela, para saber se é bom, e é muito interessante ela ter sido alcoólatra, é uma forma de inspiração para os futuros escritores, que enfrentam problemas muito menores.. E se trata de chick-lit que eu nunca li ! Tenho vontade, vou roubar o seu exemplar !! haha
Adorei a postagem, e você deveria atualizar essa coluna sempre, por que é muito divertido conhecer os 'bastidores' da vida dos escritores ^^
Bjão cabeça-de-alga, ou Maria do Milho ! KK

Fernando,

http://nerdliterario.blogspot.com/

Marli Carmen disse...

Passei para dar uns beijinhos e desejar uma excelente Páscoa!

Jacqueline Braga disse...

Oi minha linda sumida rs
Nunca li nada dela (vegonha) e não foi por falta de livro, visto que comprei uns 4. Mas sim falta de tempo e de cabeça para ler chick-lit rs se bem que uma leitura desse gênero me tira facilmente da tristeza rs
bjos

Gleice Couto disse...

Oie! Olha, tenho uma relação de amor e ódio com a Keyes! rs Odeio Melancia, mas amo Férias e acho Sushi mais ou menos. Os outros livros ainda não li...rs
Mas enfiiiiiim! Gostei de saber mais sobre a autora!!!
Beijos, linda. Seu blog tá uma fofura!!!

Gleice
@MPessoais
www.murmuriospessoais.com

Unknown disse...

Eu gosto da Marian apesar de achar que ás vezes as histórias ficam muito lentas.
Não sabia que ela já teve problemas com alcool. Talvez por isso o livro Férias tenha sido tão real.

Dudi Kobayashi disse...

Eu to com o livro melancia pra ler que ganhei por acaso... mas a vdd é q tenho um preconceito mto grande com os livros dessa autora pq tenho a impressão que são auto-ajuda disfarçados -.-
perdão para qm gosta dela, eu preciso msm é ler p ter uma opinião séria...

bjs
TÍTULOS DE LIVROS

ps: se puder visita e comenta no meu blog ;)

Carolina disse...

Eu não li nenhum livro dessa autora ainda, mas me parece muito interessante! Comc erteza vou procurar um que seja a minha cara para ler