18 abril 2012

Dia 18 de abril: DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL!

Além de Dia do Amigo, dia 18 de abril também é considerado o Dia do Livro. Afinal... amigo, livro. Tudo a ver!

Tumblr_lz3aoch2so1qctsp5o1_500_large
(x)

O Dia do Livro é uma homenagem ao nosso querido escritor Monteiro Lobato, pois foi o dia de seu nascimento. Monteiro Lobato foi o homem que se preocupou com a criançada e criou a literatura infantil, possibilitando não só os adultos mas também as crianças a descobrirem o mundo maravilhoso que só os leitores conhecem.


Monteiro Lobato foi um advogado nascido em Taubaté. Depois da morte de seu pai José Bento, passou a ser fazendeiro, onde pôde contemplar aquelas terras e criar um dos personganes mais marcantes do Brasil: o Jeca Tatu.
Depois de inúmeras circunstancias, Lobato percebeu a necessidade da criança em ler, com isso criou dois contos: O Peixinho que Morreu Afogado e Narizinho Arrebitado, de onde originou-se uma série de contos denominada Picapau Amarelo.


Hoje só temos a agradecer a esse digníssimo escritor por criar a literatura infantil, por fazer nossa infância e tudo!
                                                    Vamos passar o Dia do Livro Infantil Lendo!                                         

Caçadas de PedrinhoO Picapau AmareloO Pequeno PrincipeMatildaComo treinar seu DragãoMarcelo, Marmelo, MarteloO Menino MaluquinhoDona Baratinha

Deixe aqui nos comentários qual o livro que mais marcou sua infância!

6 comentários:

Anônimo disse...

MAS QUE LINDO! Nem que era dia do amigo eu sabia - sem comentários. Aw, quanto amor! Sobre o livro que mais marcou a minha infância, com certeza a série do Bichinho da Maçã, Bruxa Onilda, Ninoca e dois livros de poesia sobre animais - não lembro o nome, mas eu era apaixonaaaaaaaaaaaaada por poesia. Ah! E eu era viciada em "Sonho de Uma Noite de Verão" adaptado (<3333) e "O Príncipe e o Mendigo". Fábulas de Esopo, sabe? Ai, ai, adorei!

Cachola Literária disse...

Oi,Meire!
Esse dia realmente é muito especial!Lembro-me de minha infância com muito gosto.Sempre estive cercada de gibis da Turma da Monica e livros do Ziraldo.Depois de velha,fui adquirir Emília no pais da Gramatica,de Monteiro Lobato.
A coisa mais linda!Um dos meus favoritos! Também sempre gostei das fabulas de Esopo.
Parabéns pelo lindo post!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Aione Simões disse...

Que lindo esse dia de hoje!
Não sabia dessa comemoração ^^
Beijos, querida!

Jeniffer Yara disse...

Não sabia mesmo que hoje é o Dia do livro *O* Monteiro Lobato esteve presente na minha infância com certeza, mas não lia muito, tinha uns livros da escola cheio de contos que eu amava ler, mas nem lembro-mo mais dos nomes dos autores e das estórias que lia... rs Mas enfim, ainda gosto de ler livros infantis, O pequeno príncipe é um deles <3

Primeira vez que venho aqui em seu blog, gostei muito, de tudo que vi. Já estou participando das promoções também *____*

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/

Michelle disse...

Eu também fiz um post sobre os livros infantis que marcaram minha infância. Tinha esquecido desse Marcelo, Marmelo, Martelo. O meu preferido desses que você mostrou.
Tks por me lembrar!
bjo

Gabriel Larrieu disse...

Nossa...tive uma bela infancia de leitura..Minha família e minha escola sempre me motivaram a ler.
Com certeza os livros que mais marcaram minha infancia foram os livros de Ana Maria Braga e Monteiro Lobato..
Boa época :)