19 março 2012

Resenha: As Bem Resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu!

As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!Livro: Quem manda aqui sou eu!
Autor: Luis Eduardo Matta
Páginas: 200
Publicação: 2011
ISBN: 9788564298392
Editora: Vermelho Marinho
Nota: 
Sinopse:  Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?
Desde que vi a capa desse livro já criei muitas expectativas. Imaginava que Isa, Chris e Ale eram garotas super ricas e que viviam uma vida perfeita (mas claro tinham uma inimiga). Imagina que a história seria como um seriado americano, com patricinhas super populares e que conseguiam o que queriam. E foi mais ou menos assim.

Isa, Ale e Chris são as bem resolvidas. Meras adolescentes da alta sociedade que enfrentam poucas e boas. Pois não basta ser popular, tem que ter uma super arqui-inimiga para infernizar a vida. Estou falando de Bu Campello, uma mocreia que faz de tudo para ''queimar o filme'' das meninas, mas claro elas não deixam barato.

A escrita de Luis Eduardo Matta se mostra super fluida e nada superficial, detalhada em certo ponto mas sem se tornar cansativa e, acredito que foi exatamente isso que me fez devorar o livro em uma hora e meia. Preciso comentar que achei inusitado um homem escrever um chick-lit tão bem como Luis escreveu e fiquei encantada com a escrita. Vale ressaltar que o autor em questão já publicou alguns trillers. TRILLERS.

As personagens são as mais encantadoras nessa história toda. Chris é a determinada e cheia de atitude do grupo, Ale é a coitada que sofre com o namorado e Isa é a tímida que se apaixonou por um garoto ''anonimo'' na escola. E claro, não posso deixar de citar a Princesa da Piaçava: Bu Campello a garota que inferniza a vida das nossas personagens e que não da sossego, ela se torna muito irritante na história, mas acredito que é só nós ficarmos do lado das bem resolvidas. A que mais me identifiquei foi Isa, não só pela timidez mas também com a vontade de voar com as próprias asas. Pois sabem como é né?

Um ponto que posso deixar como negativo no livro foi o fato das meninas serem muito ricas e terem como cenário o Rio de Janeiro. Não me entendam mal, mas não consigo enxergar pessoas tão ricas assim morando em nosso país, quem dirá RJ. Claro, lá moram pessoas super ricas e é o palco de todos os artistas, mas não consigo enxergar. Talvez se o cenário fosse Londres, Los Angeles eu podeira ter uma ideia diferente sobre a riqueza das meninas. Não me entendam mal.

Quero agradecer imensamente ao autor pela confiança depositada e dizer que ele está de parabéns. Mal vejo a hoje de poder ler a continuação ''Amiga não furá Olho''.
ps. A promoção do HQ de Romeu e Julieta foi prorrogada até dia 22/03 então da pra participar muito!
Beijão

4 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Meire!
Uau, devorou mesmo o livro hein?
O autor, pelo visto, está de parabéns no quesito narrativa e escrita!
Não sei o nível da "riqueza" das garotas, mas não acho impossível ver pessoas ricas assim no RJ...Nas capitais acho que é até comum, mesmo em São Paulo, porque a desigualdade no país é grande demais... Se fosse em outra cidade do Brasil, menor e mais pobre, eu concordaria com você, mas acho que no RJ não é tão impossível hehe
De qualquer forma, eu não li o livro, então não posso opinar ^^
Beijão!

Jacqueline Braga disse...

uau, pela capa jamais diria que o livro era tão bom assim.
E "qualé" o preconceito com o RJ?? kkkkkkkkkkkk
brincadeirinha, realmente fica difícil imaginar,mas na Zona Sul tem muita menina rica rs
Achei o enredo super parecido com GG (sem o glamour de NY e a 5° avenida), mas depois da sua resenha me animei a ler.
Bjos

Amanda disse...

Oi flor!Confesso que estou bem curiosa,só li a primeira parte porque quero pedir o livro de niver,mas pelo que li ja gostei.Ja sigo,retribuiria?Bjs
http://ilovecantores.blogspot.com

Anna disse...

Huuuum, você gostou do livro, mas acho que não seria meu estilo favorito o.O
Acho que não sei... não faz o meu estilo. mas parece bom. Eu daria uma chance por conta da sua resenha amiga.

Saudades de vocÊ!


www.pausaparaumcafe.com.br