02 janeiro 2012

Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Um Homem de Sorte
Livro: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Publicação: 2011
ISBN: 9788563219138
Páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Nota:  



Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


....
Nesse romance, conhecemos a força do destino. Logan Thibault enquanto servia a seu país no Iraque encontrou a fotografia de uma mulher bastante bonita e desde então sofre de uma coisa que todo ser humano sonha em ter: sorte. Para ele não passa de uma simples fotografia, mas para seu amigo Victor essa fotografia traz sorte e esta ligada a seu destino. Tanto que o salvou muitas vezes da morte. Incentivado por seu amigo, Logan resolve procurar a mulher da foto país afora.

Beth é professora do segundo ano na escola de Hampton, é ex mulher do policial Clayton e mãe de Ben. Certo dia enquanto estava ajudando sua avó Nana no canil, um homem misterioso acompanhado de um pastor alemão aparece e e se não é o bastante os seus destinos mudam...

Nesse tempo que descobri o verdadeiro valor da leitura aprendi a admirar muito Nicholas Sparks, por mais que todo mundo já saiba da forte tendencia de levar suas histórias para um mesmo rumo, sempre consigo me surpreender com ele. Seja por seu escrita, pelo carisma dos personagens principais e até mesmo o BUM! do final. Embora só tenha lido dois livros do autor (com Um Homem de Sorte três) posso notar que ouve um grande amadurecimento em sua escrita. Se tornando mais detalhada e que faz o leitor se sentir mais próximo do mundo que o livro está levando.

Não pude deixar de me surpreender com Um Homem de Sorte, confesso que demorei um pouco para concluir a leitura, demorei para chegar na parte mais emocionante e me arrependi por isso. Embora a história seja ficção - pois quem sua sã consciência viaja não sei quantos mil quilômetros atrás de uma mulher que não conhece? - não pude deixar de imaginar Thibault, Beth e Nana.

Falando em personagens, Nicholas conseguiu os construir muito bem. Fiquem tranquilos que dessa vez não me apaixonei por nenhum, mais desenvolvi um carinho imenso. Tudo bem que Thibault é meio louco, mas sua educação, seu modo de demonstrar seus sentimentos nos cativa. Beth em muitas vezes me irritou e muito, mas olhando pelo lado dela agiria da mesma forma com um forasteiro em sua casa. Não posso deixar também de citar outros três personagens. Nana, vovó de Beth traz humor ao livro, embora tenha sofrido derrame, se mostrar firme e forte e Ben, filho de Beth, um garotinho um pouco diferente dos garotos normais - bookaholic - não tem como não acha-lo fofo. E Clayton, apenas fiquem de olho nele.

Em suma, adorei o livro. Gostei bastante mesmo. Posso dizer que foi um dos melhores de 2011, tanto que fiquei comentando com minha mãe sobre o livro a cada nova descoberta. Coitada.
Quero agradecer a Editora Novo Conceito por me dar a oportunidade de ler o livro e se você ficou curioso em relação a Um Homem de Sorte, apenas digo: aguarde

Beijão

17 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Meire!
O livro deve ser lindo, mas fiquei com a impressão de você não ter se emocionado tanto quanto em outros, é verdade essa minha impressão?
De qualquer forma, deve ser uma história linda!
Beijão!

Lariane disse...

Eu acho que vou ler logo este livro, principalment por quase todas as pessoas falarem q não choraram hahahhha

Adoreiiii a resenha.


Beijocas,
Lariane – Leituras & Devaneios

Esmalte de Morango disse...

Aione: Você esta certa, não me emocionei como os outros. Acho que em Um Homem de Sorte Nicholas não quis nos emocionar tanto... quis mostrar mais a força mesmo do destino entende? Chorei só um pouquinho, mas não tanto quanto os outros. :)

Pabline disse...

Nunca li nada do Nicholas então olha a curiosidade de ler algo dele.
A sua resenha me deixou mais motivada para ler esse livro, fiquei bastante curiosa.
Tadinha da sua mãe, minha mãe não tem muita paciência para essa coisas hehe
Então despejo tudo na Dandara :D

BJ flor, que seu 2012 seja mágico!

-Amigas Entre livros-

Luara Cardoso disse...

Eu to doida pra ler esse livro. Afinal, é Nicholas Sparks! Preciso dizer mais alguma coisa? *-*

Que você tenha um ótimo 2012!
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Daiane disse...

Linda resenha!!! Sempre me falam desse livro, mas ainda não li. Nicholas Sparks sempre nos surpreende, e acredito que nesse livro não foi diferente. Parabéns pela resenha querida!!
Beijos
Daiane
nouniversodaliteratura.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

uau, melhor leitura de 2011? quero ler logoo.Ainda mais depois que vi que o Zac que vai ser o ator principal, então antes de ver o filme quero muito ler o livro, que já esta na minha estante, aguardando a fila de leitura.
Bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Escondidos No Livro disse...

Oie eu sou o Luh do Blog http://escondidosnolivro.blogspot.com e amei seu blog... Comprei o Um Homem de Sorte pela Saraiva.com e aguardo ansiosamente a chegada desse livro... Assim que ler vou postar a resenha no meu blog... Bjks Luh
http://escondidosnolivro.blogspot.com

Marina Oliveira disse...

Os livros do Nicholas Sparks não costumam despertar minha curiosidade, mas sempre ouço falar tão bem que vou acabar dando uma chance... Quem sabe eu mude de ideia?
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Criticando por aí - Caroline disse...

Ainda não tinha ouvido falar desse livro do poderoso Nicholas Sparks - sou apaixonada por alguns romances dele, como 'A última música' e 'Diário de uma paixão' - buuut, ainda não conhecia esse! rs

Beijinhos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com

Luana Feres disse...

Oi, Meire! Então, como não sou fã do Nicholas, não sei se compraria esse livro. As resenhas me deixam confusas! Tem gente que gostou e gntque que não curtiu... Entretanto, devido algumas resenhas positivas - como a sua -, eu leria numa boa se ganhasse!

Beijos

Marli Carmen disse...

Hei!! Parece lindooooooooooo!!!
Já li outros do mesmo autor..ele é D+!!! Bks

Letícia Giollo disse...

Oii ...
Adorei a resenha *-*
Nicholas Sparks sempre escrevendo lindas história !!
Tenho muita vontade de ler esse livro,parece ótimo :)
Beijos

Letícia
Blog "Louca por Livros"
http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

Kelly Barros disse...

Ótima resenha! O Nicholas só escolhe nome esquisito pros personagens dele. Não sei nem pronunciar o nome do personagem principal dele, hahahaa

Vivi Lemes disse...

Que linda deve ser esta história! Sabe, tenho um preconceito sério com livros que tem pessoas na capa. Sim, também não entendo, mas não tenho vontade de lê-los. No entanto, depois da resenha, com certeza vou ler este livro, parece ser uma história realmente muito linda! Amei a resenha! BjoS

Victor Hugo disse...

Nossa parece bem legal e para melhorar olha o autor quero muito esse livro

Júnior Fante disse...

quero muito ler esse livro ><