Autora: Márcia A. Canivello
Páginas: 326
Publicação: 2011
ISNB: 9788591291007
Editora: Ag Books
Nota: (Favorito!)
Sinopse: Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na grande cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.
........
Lisa Karen tinha um sonho de ser artista, tanto que na sua adolescência fez um curso de pintura. Tudo muda na sua vida quando consegue um emprego em uma renomada empresa de seguros na grande Toronto. Tudo vai bem, a antiga secretaria é super simpática e ensina tudo para ela, seus colegas de trabalhos são legais mas e o patrão? Aquele cara sério faz que você sentir intimidado em uma unica olhada?
Lisa então, começa a ter uma quedinha por ele, ela quer fugir dessa coisa estranha que sente toda fez que esta perto dele, pois que dar prioridade a sua vida profissional. Mas isso é tão difícil... Sr. Scoth ou só Scoth é um homem impositor, centrado no trabalho e respeitado por todos, e mesmo noivo sente algo por sua mais nova secretária. E se não fosse o bastante Lisa precisará viajar com Scoth até Tóquio e essa viajem vai ser inesquecível para os dois.
Sabe aquela coisa clichê que sempre vemos nos filmes em que o patrão se apaixona pela secretária, mas o patrão é casado/noivo e o romance dos dois é proibido? Senhora Liberdade é mais ou menos isso só que tirando a parte do clichê, pois de clichê a história não tem nada.
Senhora Liberdade é mais um livro que do nada descobrimos por aí. Um livro que já digo, na minha sincera e humilde opinião, tem tudo para virar best-seller. É tão intenso que você chega a sentir as emoções e os sentimentos transmitidos pelos personagens. E para mim isso é um dos itens primordiais para uma boa leitura.
Confesso que Senhora Liberdade me surpreendeu bastante, embora eu tenha demorado um pouquinho para me segurar na história não pude deixar de falar: ''Uau!'' a cada capitulo terminado. Márcia conseguiu me levar a uma realidade diferente a que vivo, me levou a Toronto, a Tóquio e mostrou o quão avassaladora pode ser uma paixão.
Os personagens tão bem construídos parecem ter saído da realidade. Lisa uma mulher tão sonhadora, cheio de devaneios nos mostra o quão é importante lutar pelo nossos sonhos e que nunca é tarde para sonhar. Quanto a Scoth, aquele homem que mesmo que não se encaixe nas características do livro imaginei sendo Ian Somerhalder, com aquela pose de durão, tão misterioso e confuso se torna tão apaixonante! *-*
Como já citei nesta resenha, Senhora Liberdade é um livro surpreendente. Na metade do livro já tinha imaginado o que ia acontecer, não por ser previsivel mas sim por me fazer ficar imaginando diversos acontecimentos e no final fiquei com aquela cara de boba de: ''Que lindo! Eu quero mais!'' E não posso deixar de citar, o livro contei trilha sonara e para os românticos de plantão como a pessoa que aqui vos falar é da banda Lady Antebellum. Sim, Need You Now!
Quero agradecer imensamente a autora Márcia Canivello pela confiança depositada e dizer que ela está de parabéns. Simplesmente de parabéns! E para você que se interessou no livro aproveite e maque como desejado no skoob e compre através desse site ou ainda participe do book tour que a autora esta promovendo clicando aqui.
Beijos
13 comentários:
Ai Agora eu quero ler !! A estória em si parece ser boa, um pouco de drama, misturado com aventura (deve ser, pois ela viaja em busca do seu sonho)Ainda mais por ser uma autora brasileira :)
Talvez eu participe do book tour !
Fernando
Nossa, parece ser lindo o livro, um romance daqueles que eu adoro.
A capa é linda.
BJos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
Olha que legal :D
Me interessei mesmo :P
E a capa, nossa sem comentários, amei mesmo *-*
Beijos :*
Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com/
Espero você por lá.
Indo me inscrever no book tour em 3...2...1...
Mesmo se o livro tivesse todos os clichês possíveis, eu leria. Eu amei a sinopse e amei saber o quão intenso ele é!
Mas eu jurava que era algo de fantasia, por causa da capa :S
Nos vemos em "Parece, mas não é" rsrsrs
Amei a resenha, Meire, parabéns!
Fiquei louca pra ler o livro!
Beijão!
o/ Eu fui outra que se enganou pela capa :P
Uau, a estória parece muito legal *.*
Fiquei encantada, amo quando os personagens são intensos e o escritor consegue passar essa intensidade pra gente...
Uau... Só vc falar comecei a imaginar o Scoth como o Ian tbm... Eu quero um patrão desses... Onde eu arrumo um? shaushaushua
Amei a resenha, me deixou na maior curiosidade.
Bj!
-Amigas Entre Livros-
Oi, minha linda. Obrigada pela resenha ma-ra-vi-lho-sa!!! Foi D+. Quão emocionada fiquei que algumas lágrimas desceram pela minha face no decorrer da leitura. Puxa... sua resenha explicou muito bem o que eu tentei passar no livro: um romance sonhador, mas recheado de atitudes realistas e românticas. OBRIGADA pela confiança., pelo carinho e por sua sensibilidade.
Beijos em seu coração e em todos os leitores de seu Blog.
O livro é realmente incrível. Eu não consigo encontrar outro adjetivo para descrever o quanto eu gostei do livro.
"Uau!" realmente foi uma das palavras que eu mais disse enquanto lia o livro.
Parabéns pela resenha, está ótima. :)
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
A resenha ficou ótima.
adorei *-*
eu fiquei bem interessada no livro desde que ele saiu... darei uma chance pra ele em breve (espero) *-*
beijos
boa semana.
Fiquei MUITO curiosa em relação ao livro!
Romances assim, só com romances (digo, sem coisas sobrenaturais ou derivados) não me chamam muito a atenção. Mas de tanto você elogiar, fiquei curiosa!
Ótima resenha!
Beijos, Bárbara.
Tem resenha nova no blog :)
http://sobremeuslivros.blogspot.com/2012/01/quando-ela-se-foi-harlan-coben.html
Oi Meire!
parabéns pela resenha! Eu ganhei o livro, estou tentando terminar uns livros acumulados de parceria pra ler ele, e agora, eu tenho que correr quero conhecer logo a história. Você descreveu as características tão bem..vou tentar passá-lo na frente de alguns livros hehe..
Beijos flor :D
Adorei a resenha, nossa, tu gostou tanto que eu fiquei com vontade de ler!!!!
achei a história bem legal, parece um ótimo romance!
beijoos
Magia Literária
Gostei muito da resenha, ficou ótima! O livro parece ser bem legal, mas não chamou muito a minha atenção. Nunca tinha ouvido falar dele, foi legal conhecer.
Abraços
Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter
Na primeira vez que eu vi essa capa, eu pensei que o livro fosse literatura fantástica. Já que a menina tem asas. Mas errei bem feio.
Depois que eu fui perceber que as asas significava liberdade, e ainda é dito no título.
Fiquei super interessada, parece ser bem legal. Dependendo do meu humor, gosto de livros assim, mas as vezes eu fico completamente decepcionada (mas por causa do humor que muda a toda hora, rs).
Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.
Postar um comentário