Dan começou sua carreira de escritor enquanto era professor de inglês na antiga escola em que estudou. Um certo dia um antigo aluno de Dan postou na internet que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. O caso foi tão sério que o garoto foi considerado uma ameaça nacional e precisou ser levado pelos serviços secretos americanos. Dan achou a situação tão interessante que acabou querendo saber mais sobre a Agencia Nacional de Segurança, foram tantas pesquisas que acabou servindo de inspiração para o seu primeiro livro: Fortaleza Digital. É o que eu sempre digo: tome cuidado com o que fala na internet... vai saber se alguém vê e te põe num livro...
A partir daí Dan não parou mais. Logo em 2000 lançou o best-seller Anjos e Demonios, um livro que conta a história de um professor de Harvard que tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a cidade do Vaticano. Logo mais em 2001, lançou Ponto de Impacto, em 2003, o famoso best-seller O Código da Vince e em 2009, lançou O Simbolo Secreto.
Dois de seus livros mais famosos já ganharam filmes dignos de um espacinho da estante. Não é atoa que o cara conseguiu deixar seus quatro primeiros livros simultaneamente nos mais vendidos do New Yor Times, não é?
Suas Obras:
Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo écomo vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros. - Dan BrownFontes: [www] [www]
Beijos
11 comentários:
O primeiro livro do Dan que eu li foi Fortaleza digital, gostei bastante e meu esposo me deu todos os livros dele. Ainda não li O símbolo perdido e Ponto de impacto (este inclusive sumiu da minha casa).
Ele é bonitão né? (aloka) kkkkkkkkk
bjos
Jack do @Mybooklit
Não sabia que Fortaleza Digital era o primeiro dele!
Foi o segundo que li, comecei por O Código DaVinci!
Gosto muito dos livros dele, mas é ruim lê-los muito perto um do outro porque a gente acaba descobrindo tudo que acontece, o estilo dele é o mesmo em todos...
Mas, ainda assim, gosto muito dos livros! Parece que esse ano sai O Símbolo Perdido!
Beijão!
Não sabia dessa história do cara que dizia poder mata o Bill, muito legal essa inspiração :D
Amo loucamente Dan Brown, um dos meus autore favoritos. Só me falta ler o Ponto de Impacto, mas o resto li tudo e amai XD
Sempre achei que ele dá prum caldo sahushaushuashua
Bjão!
-Amigas Entre Livros-
Acho que digo isso em todos os blogs que falam sobre ele, mas Dan Brown é simplismente O CARA. Não apenas pelas histórias de seu livro. A forma como ele escrever também é incrível.
Só tenho medo do próximo livro dele demorar tanto quanto O Símbolo Perdido demorou rsrs
Beijos
Ricardo (www.overshock.blogspot.com)
Ainda não li nenhum livro do Dan Brown. Meu namorado AMA, mas não tive muito interesse. Parece que seriam muitas informações sendo processadas ao mesmo tempo. Não sei se estou certa, se tiver errada, me corrijam! rs
Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com
Ainda não li nenhum livro do Dan Brown, mas morro de curiosidade de ler O Código da Vinci e Anjos e Demônios... Também já ouvi falar super bem de Ponto de Impacto. Espero ter a oportunidade de lê-los :)
Beeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Nunca li nenhum livro do Dan Brown, apesar de minha mãe os ter aqui em casa. O codigo Da Vince, O simbolo perdido e Anjos e demonios. Nunca parei para ler por falta de tempo mesmo. Mas gostei de saber sobre o autor. :)
Beijos
Dan Brown é um autor e tanto. Não li todos os livros dele, mas os que eu li com certeza me fascinaram.
São ótimos!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oie Meire ^^
Tenho uma relação de amor e ódio com o Dan Brown rs... acho super interessante a temática dele, mas acho o desenvolvimento da história em si meio forçado.
Adorei Anjos e Demônios ^^
bjus
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Adoroooooooooo!! Muito legal poder conhecer um pouco mais sobre o autor!! bks
Venha fazer uma visita lá no blog:
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Acho que Dan Brown é um mestre no estilo de escrita que faz, mas confesso que o estilo - o romance policial - não é o meu preferido.
Gostei muito mais do livro Código Da Vinci do que do filme.
Postar um comentário