28 dezembro 2011

Quarta do Autor: Rick Riordan

   Rick Riordan tem 47 anos, nasceu no Texas e é autor da tão comentada série de YA Percy Jackson e os Olimpianos. Mas não pense que ele começou a escrever do nada. Antes de tudo Richard Russel ou popularmente conhecido como Tio Rick, era professor de inglês e história em escolar públicas em São  Francisco.
Antes de escrever livros voltados para o público infantil e juvenil, Rick Riordan publicava a série de romance policial Tres Navarre - destinada a adultos, quando seu filho mais velho Haley lhe pediu para que contasse histórias sobre mitologia grega, já que era o assunto que seu filho mais gostava na época.
 Dei aulas de mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender ao pedido dele. - Rick Riordan
 Foram três noites para que Rick conseguisse contar a história de Percy Jackson a seu filho, quando por fim Haley lhe disse que deveria escrever um livro. E graças a Haley, Rick Riordan publicou a história de Percy Jackson e os Olimpianos.

O que achei mais interessante nisso tudo foi que, Percy Jackson e todos os semideuses presentes nos livros do tio Rick sofrem de dislexia ou TDAH (deficit de atenção), doenças que embora não seja tão conhecidas são tratadas no livro de maneira que faça o leitor entender. Com isso Rick Riordan baseado em seu filho que tinha acabado de ser diagnosticado com tais doenças, provou que para ser um herói, você não precisa ser perfeito.

Alguns dos livros de Rick Riordan:

O Ladrão de RaiosO Mar de MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do LabirintoO Último OlimpianoO Labirinto dos OssosTequila VermelhaA Pirâmide Vermelha
O Trono de FogoOs Arquivos do SemideusO Herói PerdidoThe Son of Neptune 
(X)


Beijos

7 comentários:

Aione Simões disse...

Nossa, que legal!
Eu não sabia a origem da história, achei lindo que PJ tenha sido escrita pro filho dele e que tinha a questão da dislexia por isso também!
E o fato dele ser professor de história certamente ajudou e muito pra construção da história do livro!
Lindo post, parabéns!
Beijos!

Marina Oliveira disse...

O Rick Riordan merece todo o destaque do mundo (sim, sou super fã! usahsausah). *-*
Percy Jackson é simplesmente perfeito, alguns dos meus livros favoritos. Eu não sabia que a história tinha relação com seu filho Haley, muito bacana a atitude do pai. :)
Beeeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Unknown disse...

Esse autor é foda, só tem livros bons. Bom conhecer mais esse ilustre autor por meio de seu blog.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Lariane disse...

Texas é um dos lugares que muito quero conhecer... :)
Bom lugar pra nascer heheheh
AInda não li nada dele, mas quero ler logo :D


Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Marli Carmen disse...

Nossa!!! Esse autor é nota 10!!! Beijinhos

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Nanda disse...

Oii Meire!
Rick parece ser um autor incrível realmente, tenho muuuita vontade de ler os livros dele *-* tenho O Ladrão de Raios mas ainda não tive tempo de ler, rs. Mas o que mais me motiva a ler a série PJ é a "continuação" 'O herói Perdido' que tenho mais vontade de ler do que a primeira serie em si, kkk. mas prefiro seguir as coisas direitinho xD

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Entre Fatos & Livros disse...

Olá!

Ainda não li mtos de Riordan, apenas a metade da série Percy- estou ansiosa para ler a outra metade!-, mas já sou uma grande fã. Ele arrasa! Qro ler tdo q ele lançar!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros