07 novembro 2011

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Livro: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autor: Kate O'Hearn
Editora: Leya
Páginas: 293

SinopseQuando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.


...
Logo no início somos levados a uma guerra no Olimpo, onde Júpiter (no caso Zeus) e todos os olímpicos estão preparados para a batalha contra os Nirads. O Olimpo esta em guerra, porém nem todo mundo esta afim de salva-lo, como é o caso de Paelen que desejava as rédeas de ouro de Pegasus. Após roubar as douradas rédeas, Pegasus é mandado a Nova York precisamente ao terraço de Emily.
''De repente houve um trovão ainda mais forte. Um flash de raio muito brilhante atingiu o Empire State com tanta força que a antena no alto do prédio explodiu em meio a estilhaços e faíscas de eletricidade.''

 Emily é uma garota em seus 12/13 anos, que foi obrigada a ser de certa forma independente desde a morte de sua mãe, já que seu pai é policial e passa a maior parte do tempo fora de casa. Nesse estranho dia de tempestade seu pai estava trabalhando quando o Pegasus vai parar em seu terraço. Curiosa Emily vai a seu terraço e descobre Pegasus e assustada com a situação, Emily vai a procura de seu estranho colega de classe Joel, que é fascinado por mitologia e pegasus.

Primeiramente preciso dizer: só li esse livro por influência de Percy Jackson. Sabe... mitologia, a personagem principal é uma garota, cavalo alado, o melhor amigo de Hércules (Disney!), lembrar minha infância e enfim. Li o livro.

Começo dizendo que o livro não é dos melhores mas da para passar o tempo. Achei a narrativa boa, uma linguagem de fácil compreensão e afim, porém achei que a autora enrolou demais em Pegasus e o Fogo do Olimpo. Penso eu que ela tinha a história em mente, mas na hora de passar para o papel viu que deu poucas folhas e decidiu florear (como eu faço nas provas de Sociologia) e florear muito. Achei desnecessário certas partes do livro, como o prólogo, por exemplo, onde narra o começo da guerra, poderia ser menor e menos enrolativo se é que essa palavra existe.


Uma coisa que me deixou mais confusa no livro, foi os deuses serem romanos. Para mim Zeus é Zeus, Poseidon é Poseidon e não Júpiter e Netuno. E outra coisa foi: o que são os Nirads? No livro fala que são monstros de quatro braços sanguinários, mas na mitologia esse bichos não existem. Enfim, vamos parar com as criticas.

Preciso dizer que amei Diana (no caso Ártemis), ela se mostra uma mulher de garra com seus 2 metros de altura e bota para correr muito marmanjo. haha. Emily me irritou algumas vezes mas nada que me fez ficar com raiva dela. Paelen (que deus é Paelen?) não entendi muito a dele, juro. Já o meu personagem preferido nesse livro não foi Pegasus e muito menos Emily, e sim foi Joel, o menino durão, que ameaçou bater em Emily é tão... fofo! *suspira*

Como já disse é um livro ótimo para quem quer ler em pouco tempo, uma leitura sem compromisso e digo logo: não esperem por um livro fabuloso, porque não é. Espero para que saia logo a continuação da trilogia, quem sabe o segundo livro é melhor que o primeiro!

Então, claramente a nota dele vai ser: 

Beijão

18 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Olá!
A capa do livro é linda, mas é uma pena que não tenha sido dos melhores. Pra falar a verdade não é uma das minhas prioridades de leitura, mas irei torcer com você para que o segundo seja melhor!

Beijos!

Aione Simões disse...

Oi Meire!
O livo parece ser bom, mas nada de excepcional!
Ri com sua comparação com suas provas de sociologia hehe
Isso das mitologias pode confundir né. Estamos mais acostumados com a grega, ai se surge o nome da mitologia romana, a gente estranha. Mas, no fim, é a mesma coisa hehe
Beijão!

Jacqueline Braga disse...

Oie Meire, vim retribuir a visitinha e amei seu blog *_*
já estou seguindo!
Eu estava super curiosa com este livro, minha irmã me mostrou a capa e sinopse e eu curti, uma pena saber que ele não é aquilo tudo que eu esperava, mas se minha irmã comprar vou dar uma chance a ele.Nunca li nada do Rick, mas minha irmã comprou a coleção do Percy, e espero que seja legal.
Bjos

Jack do My book lit

Kamila Raupp disse...

Oi Meire!
Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro!

Seu blog é muito foofo, amei *-*

Seguindo aqui já, ok?

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Amanda Cristina disse...

Gostei de sua resenha crítica! Apesar da capa legal do livro, confesso que ele ainda não me chamou a atenção. E já que não é assim tããão bom, vou deixá-lo mais para trás na minha listinha de compras imeeeeeeeensa! kkkk'

Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Pabline disse...

É meio desanimador quando a escrita parece ser enrolada, só para encher paginas. Fiquei apaixonada pela capa, mas já a história... Apesar de a intenção ser boa, me deixou com um pé atrás por causa desses tipos de detalhes :/
E pelo jeito ela deixa algumas referencias históricas meio confessas né...
Mas quem sabe, para passar o tempo...
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Luara Cardoso disse...

Eu simplesmente adorei a capa do livro, é linda!
Sabe, eu to enjoada de livros que se tratam de mitologia.
Quanto aos deuses serem romanos, isso me confunde muito. :/

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Luis Fernando disse...

Oi Meire, tenho ainda muita curiosidade de ler o livro, a capa é genial, quem sabe um dia, não é ?
Enquanto isso, vou ler o guia do mochileiro das galáxias :)

Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com

Luana Feres disse...

Oi, Meire!
Nunca tinha ouvido falar desse livro. Sua resenha é a primeira resenha que leio e não fiquei com vontade de assistir. Estou numa vibe precisando de livro fabuloso! Gosto muito de mitologia, por isso fiquei curiosa, mas não acho que compraria. Eu leria se me dessem, mas. :)

Beijos
Mulher gosta de falar

Entre Fatos & Livros disse...

Bom saber q é para não ter mtas expectativas. Eu gostaria de ler pq gosto mto do gênero e do tema e tb me atraio por leituras rápidas e fáceis! rsrrs

PS: A capa é mto, mto linda!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Sobre Meus Livros disse...

Florear provas, tudo bem. Mas em livros deve ser tenso. HUAHAUHA.
Adorei sua resenha. Não tenho muita vontade de ler o livro. Mas se eu lesse, seria pela sua resenha!

Beijos, Bárbara.

Caah Oliveira disse...

Oi, oi!

Sempre que vejo esse livro, fico com uma vontade imensa de lê-lo. Adoro mitoliga e a capa desse livro é linda!

Beijos ;*

Lariane disse...

Bom que eu passei hehehehhee

Sempre vi ele baratin, mas sempre relutei em comprar...

Boa resenha.


Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Gil_Effy disse...

O tema mitologia, sempre é ótimo, acho que tem tanto a ser abordado..mas parece que é um pouco confuso..espero ler, pois o tema me agrada. E a capa é bem legal. Ahh sempre tem um fofo pra nos deixar suspirando..

Beijos ^^

Rafa disse...

Adoro mitologia assim, entao acho que PEgasus deve ser um lindo livro e adorei sua resenha louco pra ler Leituras Vivas

Anônimo disse...

Adorei a postagem, foi bom conhecer teu blog. Aguardo sua visita em meu site: comosefossecronica.webnode.com.br
E-mail para divulgação: davidsuel@hotmail.com
D. M. Lima

Amanda Faustino disse...

Eu não gosto muito dessas mitologias e tal, então não sei se vou gostar desse livro. Se pelo menos parecer um pouco com Percy, vai ser chato. Porque eu não gostei de Percy Jackson até agora, só do filme, o livro é muito chato.
Há algum tempo eu quero ler esse livro, mas só por causa da capa. Nem sinopse eu tinha lido. kk

Beijos, Book and Cupcake

Marli Carmen disse...

Meire...resenha muito bem desenvolvida!! Parabéns!!! Bjs