17 outubro 2011

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan


Livro: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan
Autor: John  Flanagam
Editora: Fundamento
Páginas: 239

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.
......
Tenho um unica coisa para falar: Maravilhoso! Poderia terminar a resenha desse livro simplesmente dizendo: Leiam., mas como sou muito legal vou tentar falar um pouquinho desse livro para quem sabe vocês ficarem bastante curiosos para lê-lo.
Logo no começo do livro conhecemos Will, um garoto baixinho de 15 anos e que aparentemente esta nervoso. O motivo do seu nervosismo? Era chegado o Dia da Escolha, um dia bastante importante na vida dos protegidos do castelo de Redmont, um dia que determinaria como passariam o resto de suas vidas.
Todos os seus amigos já estavam ''destinados'' a certos ofícios: uma iria para a Cozinha, outra para o Serviço Diplomático do Castelo Redmont, outro seria Escriba, mas e Will? Seu sonho sempre foi ir para a Escola de Guerra, pois o barão sempre lhe disse que seu pai morreu como um herói, mas Will não servia como um guerreiro pois era muito pequeno. Will então foi escolhido como aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro que todos acreditavam que tinha poderes de ficar invisível e os dois (junto com seus cavalos ou pôneis) tem uma missão super especial.

Esse livro é daqueles que te prendem e não te largam até você terminar de lê-lo. Gostei muito do jeito que o autor escreve, a narrativa é super fácil, a leitura é leve e aliás é super divertida. Um livro infanto-juvenil que vale a pena ser lido tanto por adolescente quanto por adulto.

Os personagens são incríveis, no começo fiquei com muita raiva de Horace mas no desenrolar da história passei a ter um carinho especial por ele, por se mostrar um garoto muito corajoso e virar homem de verdade (risos). Will e Halt são os melhores, imagine um garoto curioso junto com um homem todo sombrio em uma aventura? rs. Mas sem dúvida nenhuma meu personagem preferido é Puxão, o pônei de Will. Puxão não fala mas é um mini cavalo super corajoso e teimoso. Um simples pônei mas que faz toda diferença na história.

Achei super legal conhecer um pouquinho mais sobre o mundo dos arqueiros. Leiam!

Nota: ***** (cinco)
Beijão

2 comentários:

Pabline disse...

Esse livro parece muito bom. Muito mesmo.
Só não sei se leria agora porque segundo fontes essa serie parece enooooooorme. Estou meio que fugindo de series ultimamente.
BJ, otima resenha.

-Amigas Entre Livros-

Luana Feres disse...

Não faz muito meu estilo, a tematica não me atrai muito, mas estou adiquirindo livros que originalmente não leria para minha withlist. Para sair da zona de conforto sabe? E eu gosto de arqueiros.

Beijos
Mulher gosta de falar